Essa caixa de cigarros do século 19 previu como seria nossa vida nos anos 2000

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      11/03/16 às 12h14

É sempre divertido pensar sobre o que o futuro nos reserva. O que vamos fazer, digamos, daqui a 100 anos? O que vamos usar? Como vamos nos comunicar uns com os outros? Como é que vamos nos deslocar de um lugar para outro?

As pessoas no passado não eram diferentes em suas divagações. Elas imaginavam um mundo futurista, onde as pessoas tinham acesso à tecnologias fantásticas que fariam suas vidas mais fáceis.

Claro que, quando as pessoas imaginavam o futuro em 1899, elas estavam imaginando os tempos em que vivemos agora - e suas previsões? Enquanto algumas são estranhamente precisas, outras são realmente fora de contexto.

Esses cartões postais, ilustrados pelo artista Jean-Marc Côté, foram produzidos entre 1899 e 1910 e incluídos em caixas de cigarro e charutos.

Qual destes desenhos você gostaria que se tornasse realidade em breve? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo!

1

Quando as pessoas em 1899 imaginavam transportes subaquáticos, elas imaginavam veículos puxados por baleias - afinal, eles ainda usavam carruagens puxadas por cavalos, por isso, a força animal era a única coisa que eles poderiam pensar! Motores logo mudaram essa perspectiva.

2

A paixão para explorar o mar era evidente naquela época. Não temos certeza de quão seriamente fizeram esta previsão dos cavalos-marinhos gigantes, mas nós não vamos mentir - nós estamos um pouco decepcionados que isso não é verdade.

3

Nós desenvolvemos novas formas de explorar os oceanos do planeta, embora, caçar animais gigantes no fundo do mar não tenha se tornado uma realidade. Ainda mais com essas roupas.
A previsão de ajudantes robô se tornou uma realidade, mas não uma realidade completamente igual com a relatada. Robôs não ajudam a maioria de nós a ficar pronto na parte da manhã, por exemplo.

4

Mas, eles são usados ??na produção de bens, como em fábricas. Entretanto, eles não estão criando roupas sob medida para nós. Hoje, os robôs assumiram empregos nas fábricas mais perigosas, bem como servir a fins militares.

5

Estranhamente, os vitorianos não pensavam em colocar robôs em fábricas - mas achavam que as crianças pequenas eram mais adequados para esse trabalho.

6

Eles previram, no entanto, que os seres humanos teriam que operar e consertar os robôs, assim como esta empregada doméstica humana está guiando seu assistente robô para ele limpar o chão.

7

Este cartão postal mostra livros passando sua informação diretamente para os cérebros dos estudantes. Obviamente, ninguém está colocando celulose em seu crânio, mas a informação está disponível para nós mais rápido graças à internet e dispositivos móveis.

8

Essa previsão de trens elétricos é surpreendentemente precisa! Os trens elétricos existem em todo o mundo, atingindo velocidades que fazem o tempo de viagem ser muito mais curto. No século 19, carvão e energia a vapor estavam disponíveis, mas não tornavam as atividades muito rápidas.

9

"Cinema por correspondência" iria deixá-lo assistir qualquer coisa em casa. Esta é uma previsão precisa de tecnologias atuais como Netflix, mesmo que descritos de uma maneira um pouco diferente. Esta imagem mostra um projetor com um fonógrafo para exibir os filmes.

10

Em vez de fogo, vitorianos imaginavam que estaríamos nos aquecendo com rádio, um material radioativo que foi recentemente descoberto durante este tempo. Agora sabemos que rádio causa câncer, por isso esta previsão, felizmente, não se tornou realidade.

11

Essa previsão imaginava a gravação de áudio direito em casa, o que naturalmente se tornou verdadeiro graças a gravadores. Hoje em dia, você também pode adicionar um elemento visual nessa previsão.

Para resgatar pessoas de arranha-céus flamejantes, a previsão era de que os bombeiros iriam literalmente voar no local. E dada a forma como muitos bombeiros eram mal equipados em 1800, bombeiros que voam seriam uma previsão bem-vinda.

12

E eles pensavam que a polícia iria voar também! Claro, esta previsão da polícia voadora também sugere uma previsão de criminosos que voam. Hoje, essas tecnologias não estão disponíveis mas, os avanços tecnológicos tornaram mais fácil capturar os infratores.

13

Eles também imaginou que os alimentos poderiam simplesmente ser criados a partir de vários produtos químicos, graças à ciência. Isso é uma meia verdade, embora hoje seja possível cultuvar alimentos em laboratório.

16

Para alguém que vive no final de 1800, a vida de hoje pode ser totalmente irreconhecível se eles só tinham essas previsões! Mas, novamente, quando imaginamos a vida em 2100s, as nossas previsões provavelmente soariam muito loucas também.

Via   Little Things  
Imagens Little Things
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+