Essa caixa foi deixada em um aeroporto e ninguém teve coragem de abrir, até que...

POR Mateus Graff    EM Mundo Animal      10/04/17 às 17h34

O que você pensaria se encontrasse uma caixa deixada em um aeroporto? Ataque terrorista? Drogas? A maioria das pessoas pensaria isso, mas felizmente não foi isso que encontraram em uma caixa de madeira com 40 centímetros deixada no aeroporto de Beirute, no Líbano.

Durante incríveis sete dias, essa caixa ficou fechada no aeroporto, e quando foi aberta, descobriram três filhotes de tigre siberianos (que estão ameaçados de extinção) lá dentro. Quem fez essa crueldade, deixou os filhotes desidratados e com fome. Os filhotes estavam completamente cobertos de urina e fezes, e tinha seus corpos infestados por larvas.

"Nada indicava que a caixa continha tigres ou até mesmo animais vivos, e não havia detalhes de um carregador ou receptor", declarou o grupo de resgate Animals Lebanon. Essa fotografia acima mostra como os animais foram encontrados dentro da caixa. A Animals Lebanon fez um apelo para confiscar os filhotes do seu proprietário original, dizendo que esse era um caso de crueldade contra os animais. Já leu a nossa matéria que mostra o resultado do cruzamento entre um leão e uma tigresa branca?

Para entender melhor o caso, os três filhotes estavam viajando do Zoológico Nikolaev, na Ucrânia, para o Zoológico Samer al-Husainawi, em Damasco, na Síria. Eles ficaram presos no Líbano, e infelizmente tiveram que passar pelos piores dias de suas vidas, até então. Hoje os filhotes estão sendo bem tratados e ficando cada dia mais fortes, na imagem abaixo vocês pode ver os três filhotes depois de limpos e tratados por um especialista.

Segundo a Animals Lebanon, esses filhotes podem valer uma verdadeira fortuna no mercado negro, e por isso seu proprietário está fazendo de tudo para recuperá-los. Os tigres siberianos correm sérios riscos de extinção, e para vocês terem uma ideia do quão grave é a situação, existem cerca de 500 tigres siberianos vivendo na natureza.

Abaixo segue o vídeo feito pela Animals Lebanon e postado no Facebook, que mostra como eles estavam dentro da caixa:

Em um contato feito com site Bored Panda, a Animals Lebanon disse que enquanto estavam presos no aeroporto, os filhotes eram visitados por um representante do zoológico importador por cerca de 15 minutos por dia antes de serem descobertos.

Ninguém sabe ainda qual será o futuro dos tigres, mas infelizmente existe a chance de que eles sejam devolvidos ao proprietário legal e quem sabe vão parar no mercado negro de animais. A Animals Lebanon está fazendo de tudo para que isso não aconteça.

Mas e aí, ficaram chocados com a maneira que esses tigres estavam sendo tratados? Comentem!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+