CuriosidadesMundo Animal

Essa é a melhor maneira de fazer carinho em seu gato, de acordo com a ciência

0

Os gatos foram domesticados pelo homem há milhares de anos. E desde então, essa parceria de sucesso se tornou cada vez mais forte. Estes animais, superinteligentes segundo os cientistas, possuem estrutura de memória muito semelhante a nossa. O que faz com que pensemos que suas atitudes, às vezes, podem ser feitas de caso pensado.

Algumas atitudes dos gatos podem confundir bastante as pessoas. Ainda mais se você estiver acostumado com cachorros. Os donos de gatos já estão acostumados com as peculiaridades dos seus animais. Como por exemplo a alegria que eles aparentemente têm em derrubar as coisas da mesa, e uma vontade incontrolável de sentar em espaços fechados.

As interações sociais destes felinos e a forma como se comunicam podem ser bastante confusas. No entanto, talvez, a comunicação com seu gato não esteja dando certo porque você não está falando a língua dele.

Gatos

Os estados de espírito dos animais de estimação podem ser dos mais variados, sendo feliz, relaxado, estressado, chateado, entre vários outros. E no caso dos gatos, para entendê-los é um pouco mais complicado. No entanto, não é impossível.

Eles são vistos como animais mais individualistas, ou mais independentes. Todavia, isso não quer dizer que seus donos não se preocupam com eles, ou que o animal não precise e queira todo carinho e atenção de seu dono.

E mesmo que as pessoas saibam que os bichanos são exigentes, o que nem todos sabem é a forma certa de fazer carinho neles para que se sintam satisfeitos. Se você é uma dessas pessoas fique tranquilo porque a ciência mostrou a forma certa de agradar os felinos.

Carinho

Geralmente, os gatos gostam de ser acariciados nas glândulas faciais, incluindo a base das orelhas, embaixo do queixo e ao redor das bochechas. Já os carinhos na barriga, nas costas ou então na base do seu rabo não são bem recebidos. Por isso é importante prestar atenção no comportamento do animal na hora que for fazer carinho nele. Até para ver qual jeito ele gosta mais.

Alguns sinais que você pode ficar atento para ver ser o bichano está feliz com o carinho são: a cauda fica em pé e ele escolhe iniciar o contato, ele volta ronronando e amassando alguma superfície com as patas dianteiras, o gato agita o rabo de uma maneira suave de um lado para o outro ou então a expressão facial dele está relaxada e suas orelhas estão eretas.

E para você ter certeza que seu gato está relaxado é só olhar a expressão corporal dele. Você sabe que um gato está tranquilo e relaxado quando ele está em uma posição neutra, aonde demonstra estar confortável. Ele vai mostrar isso estando todo esticado ou até com as patinhas retraídas, totalmente descontraído. Uma outra característica que confirma isso é quando ele pisca os olhos sem pressa, quase fechando-os. Quando está demonstrando todas essas características, o bichinho está dizendo indiretamente para o dono que está bem tranquilo e à vontade.

Mais concentração no home office? Consuma esses alimentos

Matéria anterior

Estudo mostra que depressão e ansiedade podem ser curados com Ayahuasca

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.