Essa é a resposta de um pai quando a filha adolescente pergunta se pode tirar seu 'hijab'

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      19/04/17 às 14h49

Para quem não sabe, o Hijab é uma espécie de vestimenta utilizada por pessoas islâmicas e se refere a fé muçulmana. O Hijab é o vestuário que permite a privacidade, a modéstia e a moralidade, ou ainda "o véu que separa o homem de Deus". Ele é bastante utilizado pelas mulheres que moram nos países ocidentais. Muitas pessoas que não tem o menor conhecimento sobre acabam agindo de forma muito preconceituosa e constrangedora. Falando sobre isso, resolvemos trazer para vocês a história emocionante de Lamyaa, uma jovem de apenas 17 anos que passou recentemente por uma situação muito delicada e resolveu publicar nas redes sociais e sua história ganhou destaque em vários portais de notícias do mundo inteiro.

Lamyaa usou seu Twitter para conversar com seu pai e desmistificar alguns preconceitos a respeito do uso do hijab por parte das mulheres muçulmanas. Sua atitude conseguiu mostrar para um grupo de pessoas ignorantes que o uso do acessório, pelo menos para ela, é uma escolha e um respeito pelo seu povo. Toda a história começou quando um usuário do Twitter enviou para ela uma mensagem extremamente ofensiva, onde dizia: "Pare de defender o islã, sua vaca, cala a boca. Você não poderia tirar a ‘manta’ ou seu pai iria bater no seu traseiro". Lamyaa que vive nos Estados Unidos já está acostumada a sofrer esse tipo de coisa envolvendo sua fé. Mas dessa vez foi diferente e ela resolveu falar com seu pai, que lhe deu a melhor resposta possível.

Lamyaa: Baba, eu quero te falar uma coisa
Pai: Fale. Está tudo bem? (pergunta em árabe)
Lamyaa: Sim, estou bem. Eu estava pensando... Quero tirar meu hijab
Pai: Querida, essa decisão não depende de mim, não depende de nenhum homem. Se é o que você sente que quer fazer, vá em frente. Eu vou te apoiar não importa o que aconteça. Está tudo bem? Aconteceu alguma coisa?

Em seguida a jovem compartilhou na internet o resultado dessa conversa e mostrar que muitas mulheres como ela usam o hijab por opção e não são obrigadas como as pessoas costumam pensar. Muitos de seus seguidores contestaram a sua publicação e lembrou de que muitas são forçadas a usar sim, foi aí que ela publicou uma nova mensagem em suas redes sociais, mais uma vez esclarecendo o seu ponto de vista.

"Muitas pessoas entenderam mal meu tweet como seu eu estivesse dizendo que nenhuma mulher é forçada a usar o hijab. Eu gostaria de dizer que este não era o meu objetivo. O tweet foi algo que aconteceu e eu acho que a maneira como as pessoas o entendem depende delas. Sim, muitas mulheres são forçadas a usar o hijab. Isso é horrível e eu acusei isso diversas vezes. Essa opressão, entretanto, não é o que o hijab simboliza, não é por isso que as mulheres usam. Eu pessoalmente escolho usar o hijab, por mim e por deus. Eu não falo por outras mulheres. Eu não represento ninguém além de mim. Entretanto, eu sempre irei me manifestar pelas outras e parte meu coração saber que algumas mulheres não podem escolher o que fazem com seus PRÓPRIOS corpos."

E aí, o que você achou da atitude dela? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.

Via   Hypeness  
Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano raiz, Geminiano nato e Infinito. Apaixonado por League of Legends, RBD, Glee, astrologia e redação.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+