Notícias

Criança constrói cadeira de rodas de Lego para cachorra

0

Gracie é uma cachorra adorável que foi abandonada após o nascimento depois dos antigos tutores perceberem que ela nasceu sem as duas patas dianteiras. Porém, sua história mudou, para melhor, quando um menino de 12 anos criou uma cadeira de rodas com peças de Lego para ela.

Lego é um brinquedo com peças de encaixar, criado na Dinamarca em 1934, popular em todo o mundo. Os tijolinhos de plástico permitem a construção de diversos objetos e histórias. 

Com esses elementos, história e muita criatividade, Dylan, morador de Kennesaw, na Geórgia, Sul dos Estados Unidos, conseguiu ajudar a cachorra a se locomover.

A história da cachorra Gracie

Foto: Cães Online

Gracie é uma cachorra de pequeno porte, sem raça definida e que foi jogada no lixo logo depois de nascer. Ela foi encontrada suja depois do parto e coberta por larvas. A razão para o abandono seria o fato da cachorra não ter desenvolvido as patas dianteiras durante a gestação.

A cachorrinha foi resgatada pelo abrigo de Kennesaw. Por meio da avaliação veterinária, foi constatado que ela estava desnutrida e exaurida. Além disso, as larvas haviam roído o cordão umbilical e a cadela perdeu toda pelagem do rosto.

A família Turley, proprietária do Mostly Mutts Animal Rescue and Adoption entendeu que a probabilidade Gracie de ser adotada era mínima. Por isso, os Turleys decidiram recebê-la definitivamente como membro da família.

Os tutores já tinham experiência com animais com mobilidade reduzida. Isso porque tinham um cachorro que sofria de paralisia e outro que tinha sofrido a amputação de uma das pernas. 

A família experiente começou a se preocupar em melhorar a mobilidade de Gracie. A cadelinha andava se arrastando, mas isso provocava dores e desconfortos. Apesar de algumas entidades americanas serem especializadas na confecção e doação de cadeiras de rodas para animais deficientes, Gracie ainda estava em desenvolvimento físico e precisava de uma adaptada. Nesse momento, Dylan entrou na história.

A construção da cadeira de rodas para Gracie

Foto: Cães Online

Dylan é vizinho do Mostly Mutts e sempre visita os animais abrigados. O garoto de 12 anos afirma que “gosta de muitas coisas sobre cachorros: a companhia, como eles são quase como os meus próprios amigos”.

Por isso, o menino decidiu improvisar uma prótese provisória com equipamentos e ferramentas que tinha em casa. Ao notar o jogo de Lego, Dylan teve a ideia de construir a cadeira de rodas com os tijolinhos, que poderia ser alargada e elevada conforme a cachorra crescia.

Após criar o brinquedo, ele decidiu doar para Gracie. O objeto serviu perfeitamente para a cachorra, e os tutores e Dylan notaram isso. Com um material de baixo custo, tijolos de plástico e quatro rodinhas, a cadeira de adapta a qualquer situação.

Foto: Reprodução

O encaixe dos pinos facilitou incluir a almofada para garantir o conforto de Gracie. Além disso, se a cachorra crescer mais, basta colocar mais tijolos e reforçar a estrutura. Com isso, Dylan criou uma cadeira de rodas batata, segura e confortável.

Em poucas semanas, Gracie se adaptou ao objeto e dominou o equipamento. Isso permitiu à cachorra andar para onde quiser e brincar com os outros animais da casa e com a família.

No entanto, Dylan não para de construir e está sempre corrigindo a cadeira de rodas ou reforçando pontos mais delicados. Além disso, criou outros modelos para substituir pernas traseiras ou apenas parte dos membros não desenvolvidos ou amputados.

Fonte: Cães Online

A história dos Irmãos Grimm, os criadores dos contos de fada

Artigo anterior

Qual a diferença entre cabra, cabrito e bode?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido