Curiosidades

Essa ilha do Caribe oferece visto para quem quiser fazer homeoffice lá

0

Não existe nenhuma dúvida de que 2020 foi um ano difícil para todo mundo. Por mais que nós ainda estejamos vivendo a pandemia do coronavírus, as vacinas contra esse vírus começaram a chegar e a serem distribuídas. Isso dá a todos uma esperança, mais que necessária, de uma possível volta à normalidade ainda nesse ano.

Entretanto, vivendo praticamente um ano dentro de casa, e com várias restrições e medidas de segurança, os hábitos de todos mudaram. A maioria dos países do mundo adotaram medidas para tentar conter a propagação do vírus. E uma das medidas adotadas no Brasil, e praticamente no mudo todo foi o isolamento.

Mesmo estando isolados as pessoas ainda precisam trabalhar e o homeoffice, que já é bem comum em vários países, ficou mais em evidência. Várias pesquisas dizem que trabalhar de casa diminui o stress e aumenta a produtividade. Por mais que os resultados sejam positivos, fazer a própria casa de escritório, exige mais responsabilidade e organização das pessoas.

Já que você está em casa, a ideia pode até parecer boa de trabalhar no quarto. Mas na realidade, o lugar pode prejudicar bastante na produtividade. Isso porque, quando trabalhamos no quarto, o nosso cérebro pode manter uma agitação, mesmo quando for a hora de descansar, já que o lugar não mudou. E isso pode acarretar em ansiedade e dificuldades para dormir.

O ideal é separar um canto na casa para ser o lugar de trabalho. E variar a rotina pode ajudar na produtividade.

Homeoffice na ilha

Agora já pensou fazer um homeoffice em uma ilha? Pois a Dominica, uma ilha no Caribe que tem somente 70 mil habitantes, lançou um programa de incentivo para que as pessoas façam homeoffice de lá.

O programa, lançado recentemente, se chama “Work in nature”. Essa iniciativa do governo oferece um visto, que permite que trabalhadores remotos se mudem para a ilha por até 18 meses.

Programa

Segundo Denise Charles, ministra do Turismo, o objetivo desse programa é impulsionar o setor, que foi bastante afetado por conta da pandemia do coronavírus. Além de também garantir um ambiente seguro para as pessoas trabalharem em um ambiente tropical.

A Dominica é uma ilha mais conhecida por mochileiros e ecoturistas. Ela é um país montanhoso, com fontes termais naturais e florestas tropicais. E o idioma local é o inglês.

Além disso, em Dominica existe o Parque Nacional de Morne Trois Pitons, que é o lar do famoso lago Boiling que é aquecido por um vulcão e coberto de vapor.

Inscrição

Se você se interessou na possibilidade de fazer homeoffice nessa ilha, existem algumas regras a serem cumpridas. Os candidatos para o visto têm que ser maiores de 18 anos e precisam comprovar a capacidade de se sustentar na ilha pelos próximos 12 meses. E as inscrições podem ser feitas no site do programa.

Na inscrição, pessoas solteiras pagam 100 dólares, além dos 800 dólares que são pagos pelo visto. Já as pessoas, que querem ir com sua família para a ilha, têm que pagar um total de 1.200 dólares.

Conheça a história por trás do corte de cabelo de Lady Di

Matéria anterior

Curiosidades sobre a vida e carreira de Ana Maria Braga

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos