Notícias

Louvor nas alturas: pastor canta em avião e viraliza na internet

Louvor nas alturas: Pastor canta em avião e viraliza na internet
0

Viajar de avião é uma experiência bem particular e, enquanto algumas pessoas adoram, outras detestam. No entanto, como é o meio de transporte mais rápido e seguro do mundo, muitas vezes torna-se também a única opção, mesmo que não agrade a todos. Porém, o que fazer quando seus companheiros de voo simplesmente decidem iniciar um louvor nas alturas?

Não, não é uma gíria ou meme novo. Na verdade, estamos falando de um acontecimento que levantou muitos debates na internet nos últimos dias. Acontece que, um vídeo postado no TikTok por Jack Jensz Jr., criador da igreja Kingdom Realm Ministries, mostra um seguidor do pastor tocando violão e cantando. Até aqui, nenhum problema, certo? Pois bem, a questão é que Jensz resolveu comandar a cantoria durante um voo comercial, no qual estavam inúmeras outras pessoas.


“Adorando Jesus a 30.000 pés de altura”, escreveu Jack em sua publicação. Em contrapartida, Ryan James Dee, o usuário do Twitter que repostou o vídeo, escreveu “Não. Eu estaria abrindo a porta de saída”. Outros comentários feitos pelos internautas foram “eu orava na mesma hora para o avião cair” e “não é nem sobre o fato de ser uma música cristã. Se qualquer pessoa pegasse um violão e liderasse um coral no meio de um avião, seria muito irritante”.

O debate em torno do louvor nas alturas

Unsplash

Assim como tudo na vida, nada é unanimidade. Então, em contrapartida àqueles que reclamaram da cantoria do pastor, houve aqueles que defenderam o grupo de Jack. “Eu amo música gospel. Se te incomoda, coloque um fone de ouvido”, disse uma pessoa. “É impressionante como as pessoas não gostam de ver outras pessoas expressando suas crenças”, posicionou-se um terceiro.

Deixamos para apresentar a declaração do pastor, logo abaixo. De qualquer forma, o louvor “hosana nas alturas” nunca fez tanto sentido.

Quem é Jack Jensz Jr?

Antes da viralização do louvor nas alturas, Jack Jenz Jr. já era um influenciador cristão com vários empreendimentos inspirados em sua carreira de fé. Embora a Kingdom Real Ministries (KRM), sua igreja, tenha a sede localizada na Filadélfia, o pastor é nascido em Melbourne, na Austrália.

Além disso, ele é casado com Lilly, sua esposa que o acompanhou na mudança e com quem mora na Filadélfia há mais de cinco anos. Segundo Jensz, “a KRM é apaixonada por equipar e capacitar os crentes a se moverem na realidade do reino. Não vivemos para um ministério, vivemos para um legado. Através da pregação, ensino e evangelismo de poder, esperamos levantar uma geração de crentes que se moverão nos dons do Espírito Santo e cumprirão a grande missão de espalhar o evangelho pelo mundo”.

Pois bem, caso tenha se interessado em conhecer um pouco mais sobre o pastor, vale pontuar que Jensz Jr é um homem multitarefas e também apresenta o podcast The Headscape. Nesse programa, o pastor busca capacitar empreendedores a “dominar suas paixões, caminhar no sucesso e impactar o mundo ao seu redor”. Além disso, ele ainda trabalha para uma agência de publicidade imobiliária.

O homem que canta no vídeo, aparentemente, foi identificado como Jonathan Neo. De acordo com ele, o grupo recebeu permissão do piloto da EasyJet para se apresentar. Enquanto isso, o pastor pronunciou-se da seguinte forma: “estávamos em um voo com nossa equipe voltando de uma ajuda aos refugiados ucranianos na fronteira ucraniana. Ao longo do último mês temos dado ajuda humanitária, comida e rezado por eles”.

Além disso, mais tarde, Jack ainda reforçou que haviam “muitos ucranianos no voo” e que “o piloto e todos os anfitriões estavam 100% de acordo que poderiam cantar uma música”.

Fonte: Metrópoles e The Focus

Gasolina: quanto se paga nos outros países?

Matéria anterior

O problema do sono na Coreia do Sul

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos