• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Essas imagens mostram todos os fantasmas escondidos em A Maldição da Residência Hill

POR Gabi Noronha    EM Séries e Sagas      25/10/18 às 17h09

A essa altura, já podemos dizer que A Maldição da Residência Hill, sem dúvidas, foi a maior surpresa da Netflix no mês de outubro. A série não teve uma campanha de marketing muito forte, chegou de mansinho na plataforma e caiu no gosto do público no velho boca a boca. A história é baseada no clássico literário A Assombração da Casa da Colina, de Shirley Jackson, publicado em 1953. Diferente das duas adaptações anteriores, aqui o showrunner Mike Flannagan tomou "algumas muitas" liberdades criativas. Entretanto, as decisões aprimoraram a experiência cinematográfica.

Na série, o casal Olivia e Hugh Crain compram a mansão Hill e se mudam para lá com seus cinco filhos. A ideia é reformar a casa e vendê-la até a chegada do fim do verão. A animação da família logo se transforma em angústias, tensões e medos à medida em que a residência começa a afetar cada um deles. A história possui duas linhas temporais, uma no passado e outra no presente. A cada episódio, acompanhamos os eventos ocorridos na casa Hill e como eles afetaram os membros da família.

Separados por uma tragédia e reunidos pela mesma, A Maldição da Residência Hill conta a história de uma família e seus infortúnios. Como cada um deles lidou com traumas e fantasmas do passado. E explora se, depois de tudo, ainda resta amor entre eles. Mas claro, tudo isso cercado de uma boa cinematografia. Embora a série não use de forma exagerada os jump scares, ainda sobram sustos. No entanto, o destaque está onde quase não percebemos.

Em todos os episódios há espíritos colocados aqui e ali que são bem complicados de perceber na primeira vez. Por isso, a fim de ajudar na sua insônia, separamos os momentos nos quais eles aparecem escondidos de nossos olhos. Confira!

Episódio 1 - Stephen Sees a Ghost

#1

Logo no primeiro minuto da série, vemos uma das personagens principais da história: a Residência Hill. Em seu interior, podemos ver alguém para dar as boas-vindas ao lado das escadas. Entre os vãos do corrimão.

#2

Quando Hugh e Steven descem as escadas correndo para deixar a casa, à direita do vídeo, é possível ver outra "pessoa" em pé, observando a movimentação.

#3

Olivia dificilmente esteve sozinha depois que se mudou para a Residência Hill. Na imagem, alguém está ouvindo conversas privadas, logo à esquerda do vídeo.

Episódio 2 - Open Casket

#1

Durante uma conversa entre Olivia e Shirley, com cuidado, percebemos alguém atrás de Olivia. A presença aparece borrada, junto com o fundo, mas é possível ver a silhueta.

Episódio 3 - Touch

#1

Quando a pequena Theodora entra na cozinha, há uma pessoa atrás da porta do ambiente. É possível ver seu rosto através do vidro, à direita do vídeo.

#2

Em certo momento, Theo e Luke vão para a sala de jantar e, logo quando fazem a curva, há uma pessoa no fim do caminho. Repare acima do ombro de Theo, uma pessoa de preto.

#3

Theo quer provar que o irmão estava certo. Assim, vai até uma área da cozinha verificar sua história. Quando ela examina o local, outra pessoa olha para ela. À esquerda do vídeo, vemos a vestimenta preta e uma mão pálida.

#4

Quando Theo encontra o compartimento que procurava, ela abre a porta e encara a escuridão. Entre os degraus da escada, aparece um rosto solitário.

#5

Olivia, sempre observada! No fundo da imagem, entre o lustre e a cadeira de cabeceira da mesa, há um ser que não deveria estar ali. O cenário em profundidade está um pouco desfocado, mas ainda é possível notar a figura pálida no escuro.

#6

Depois de Olivia, Theo talvez seja a integrante da família que mais teve companhia na casa. Aqui, vemos que Tio Fester deixou a Mansão da Família Adams para fazer uma visitinha rápida na Residência Hill. Ele aparece ao lado direito da imagem, no corredor.

#7

A fuga da família da casa foi presenciada pelos antigos moradores. Quando Hugh tenta tirar os gêmeos da residência, podemos ver claramente uma pessoa no fim do corredor à esquerda.

Episódio 4 - The Twin Thing

#1

Em um momento de ternura entre Hugh e Olivia, no lado direito da imagem, vemos a forma de uma mulher loira, provavelmente com um vestido de festa, em frente à janela.

#2

Então... talvez esse seja o espírito mais difícil de localizar. Preste bastante atenção no armário à esquerda da imagem. E tente encontrar um rosto nele. Caso não consiga, conte três quadrados de vidro de cima para baixo. Chegue bem perto da tela do monitor e perceba um pequeno rosto pálido nele. É tão pequeno que parece de boneca.

Episódio 5 - The Bent-Neck Lady

#1

Enquanto Luke desce as escadas da mansão, do lado direito, embaixo, podemos ver duas silhuetas atrás do portal.

#2

Quanto Theo entra no quarto de Nell, no lado esquerdo, embaixo do piano, podemos ver um par de mãos pálidas e sujas no chão.

#3

Fica difícil olhar para outra coisa quando a versão infantil, e muito fofa, de Nell aparece em cena. Mas aqui não é tão difícil ver algo, ou alguém, à sua esquerda, no fundo.

Episódio 7 - Eulogy

#1

Depois que Hugh encontra um corpo na parede, bem ao estilo Allan Poe, ele chama a polícia. Quando todos encaram a situação à sua frente, alguém os espia por trás. Repare na cabeça e na mão que aparecem acima do ombro direito do policial ao fundo.

#2

Podemos até presumir que seja a mesma pessoa que também aparece nessa imagem. Afinal, Hugh está no mesmo lugar, porém, em outro momento. Aqui, a mulher aparece mais ao meio da imagem, com rosto e longos cabelos brancos.

Episódio 9 - Meemies

#1

Olivia adormece com os gêmeos no sofá da sala. Quando Hugh chega para levar Luke para o quarto, bem ao fundo da imagem, quase embaixo do portal, um homem observa a interação do casal.

#2

Olhando rápido aqui, é possível pensar que Mike Myers foi parar na história errada. Do lado direito da imagem, bem perto de Shirley, podemos ver claramente um rosto no escuro.

#3

Olivia vai passar uns dias na casa da mãe. Na cena de despedida, do lado esquerdo, mais uma pessoa queria fazer parte do momento. Mas se contentou em apenas observar.

Episódio 10 - Silence Lay Steady

#1

Já adulto, Steven retorna à residência e, claro, ele não está sozinho. Na porta atrás dele, é possível ver a metade de um corpo do lado de fora. A outra metade é tampada pela cortina.

Próxima Matéria
Via   VT  
Imagens VT
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+