Entretenimento

Por que Jade Picon tampa o umbigo no BBB 22?

0

Jade Picon chama a atenção no BBB 22 por diversos motivos, seja pela aparência ou pelos memes. Mas um hábito da sister da casa mais vigiada do Brasil tomou proporções maiores: o esparadrapo para tampar o umbigo.

Resumidamente, o ato de tampar o umbigo é uma crença antiga. A base do ritual é que ao tampar o chakra umbilical, você não deixa energias negativas entrarem no seu corpo.

Devido à proporção do assunto, os administradores das redes sociais de Jade Picon explicaram que o umbigo tampado é para não absorver energias.

Por que tampar o umbigo?

BBB

De acordo com a especialista do Personare, Gi Crizel, para o Gshow, o ato é simbólico, assim como o bloqueio de energia ruim deve começar na mente.

“Toda forma de magia, proteção e cura parte do princípio mental, da intenção e firmeza do que você deseja. Então não basta colar um esparadrapo no seu umbigo, é necessário intencionar o fechamento daquele chakra enquanto o esparadrapo estiver ali, com o propósito de proteção”, disse Gi Crizel.

No entanto, ela acrescenta que muitos dias com umbigo fechado pode abrir espaço para que outros chakras se desarmonizem, o que atrapalha a proteção inicial e a transforma em um problema.

“A linha tênue entre a superstição e a proteção é o conhecimento que você tem daquela prática. Então sim, tapar o umbigo, que é a porta de entrada das energias, protege seu campo, principalmente seu plexo solar (que quando atingido por energias negativas, pode acabar causando inúmeros desconfortos e desafios para você e suas relações), mas quando utilizado de forma sábia”, explica.

Acredita-se que o umbigo tampado protege em momentos específicos, como ao conhecer novas pessoas e enfrentar desafios. Além disso, o esparadrapo deve ser utilizado de forma consciente e sempre deve emanar a proteção enquanto estiver usando.

Outra forma de proteção é colocando uma pequena pedra de hematita, olho de tigre ou ainda jaspe vermelha no umbigo para aumentar o efeito e repelir os ataques energéticos, inveja, e outras energias ruins.

Além disso, use a técnica de forma consciente, deixando claro ao campo energético as suas intenções. Assim como deve sempre estudar antes de fazer qualquer “ritual”.

Jade Picon explica o umbigo tampado

Reprodução: Globo

A própria Jade Picon explicou o uso do esparadrapo no umbigo, após ser questionada pelo colega de confinamento Eliezer. 

“Para me blindar e me proteger de energia. Eu acredito que o umbigo é o lugar por onde a gente recebe mau olhado, inveja, todo tipo de energia. E eu, quando vou pra festa ou saio de casa, sempre tampo o umbigo”, afirmou Jade Picon.

Jade ainda acrescentou que tem um adesivo específico para tapar o umbigo, assim como sua mãe e seu irmão, o influenciador Leo Picon. Mas que é muito chamativo, e por isso a produção não deixaria.

“Eu não ia aparecer com um coração roxo, ia ser estranho e não iam deixar eu fazer isso. Eu coloco esparadrapo.”

A confinada acrescenta que, para ela, a prática é psicológica.

“Se você faz uma coisa intencional, tipo, ‘isso aqui tá me protegendo’. Vai te proteger. Que nem mapa dos sonhos, você escreve suas intenções. Então me sinto melhor. E é isso. E aqui eu não tiro, né, porque não tô em casa. Muita gente”, disse Jade Picon.

Fonte: Gshow, Uol

7 casos de filhos que vitimaram os próprios pais

Matéria anterior

Essas são as 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications