Curiosidades

Essas técnicas vão acabar com qualquer afta rapidamente

0

O nosso corpo está sujeito a várias coisas que podem ser boas ou extremamente problemáticas, independente do tamanho. Entre as coisas desconfortáveis estão as aftas. Para quem não sabe, as aftas são pequenas lesões bastante dolorosas que aparecem na língua ou nos lábios das pessoas. Geralmente, estão relacionadas ao consumo exagerado de coisas ácidas. Quando estamos sofrendo com isso, devemos primeiramente evitar o consumo desses tipos de alimento, até mesmo sucos naturais de frutas ácidos. Isso irá diminuir a irritação da ferida, permitindo fazer um tratamento rápido. No entanto, algumas aftas podem demorar dias e até mais de uma semana para se curarem por completo.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. Sabendo do enorme incômodo que essas pequenas feridas trazem, a redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas técnicas que vão acabar com qualquer afta rapidamente. Você pode começar a utilizar qualquer uma delas ainda hoje, pois não trarão qualquer efeito negativo para seu corpo. Se você souber de algum outro método que não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 – Chá preto

Você sabia que pode curar aftas utilizando chá preto? Basta aplicar um saquinho do produto sobre a afta e isso ajudará a aliviar a dor e o desconforto. Isso acontece porque o chá possui taninos, uma substância capaz de eliminar resíduos e sujeira. Basta colocar um sache de chá numa xícara de água fervente e deixar repousar. Quando o sachê estiver morno, basta aplicar diretamente sobre a afta. Isso fará com que a ferida se cure mais rápido.

2 – Bicarbonato

Você pode curar rapidamente uma afta utilizando bicarbonato de sódio. Você pode aplicá-lo fazendo bocejo com meio copo de água ou colocando o pó diretamente no ponto específico. O produto ajuda a acabar com a afta, pois possui ações desinfetante e anti-inflamatória. O bicarbonato é um dos melhores antissépticos naturais.

3 – Sal

É doloroso, mas o sal também é ótimo para curar rapidamente as aftas. O produto é um forte antisséptico e bastante barato, ou seja, qualquer um pode usar. Basta misturar uma colher de chá em meio copo de água morna e enxaguar a boca com o líquido. Priorize a zona onde está a afta. Após fazer isso, cuspa toda a água. Repita isso pelo menos três vezes para cicatrizar mais rapidamente.

E aí, o que você achou desses métodos? Já realizou algum? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Cidade brasileira está localizada no centro da maior cratera de asteroide da América do Sul

Matéria anterior

Apenas quem cresceu vendo Sessão da Tarde viu todos esses filmes [Quiz]

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.