Entretenimento

Esse bebê sobreviveu a um tiroteio e foi chamado de ‘milagre brasileiro’

0

A Fatos Desconhecidos já escreveu algumas matérias sobre milagres, como os 7 milagres religiosos que intrigaram a fé humana8 recuperações que são consideradas verdadeiros milagres da medicina, e hoje nós trouxemos para vocês um caso que foi chamado de “milagre brasileiro”. O caso aconteceu no Rio de Janeiro, onde um bebê foi atingido por uma bala perdida dentro do útero da mãe.

Claudineia dos Santos Melo estava grávida de nove meses quando foi atingida durante um tiroteio dentro de uma favela do Rio. O nome do bebê é Arthur, ele teve de nascer em uma cesariana de emergência, e infelizmente ficou paraplégico. Porém, ainda existe a esperança de que ele possa passar por uma recuperação.

O médico que acompanha o bebê Arthur é José Carlos de Oliveira, que chamou a sobrevivência do bebê de “um milagre acontecendo diante dos nossos olhos. Hoje, ele é paraplégico, mas qualquer coisa pode acontecer na vida desse bebê”, disse ele, acrescentando que ele nunca viu um caso como esse.

Mãe e filho deram entrada na última sexta-feira (30/06), às 17h e 30, na emergência do Hospital Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e às 18h e 27, Arthur veio ao mundo. Na cesariana, os médicos ficaram impressionados ao constatar que o bebê tinha sido atingido.

Ele foi baleado no peito e sofreu uma pneumotórax bilateral (entrada de ar dentro da pleura, a membrana que recobre os pulmões). A bala entrou pelo ombro direito e atravessou o tórax. Nos seus primeiros minutos de vida, os médicos precisaram drenar o ar para voltar a expandir o pulmão de Arthur.

Claudineia estava comprando fraldas quando foi atingida, a bala entrou em seu quadril e acabou atingindo o bebê. Segundo a polícia, a bala partiu dos criminosos, e não dos policiais, mas o caso ainda está sendo investigado. Uma médica da unidade declarou o seguinte no dia do acontecido: “Seu estado é grave e ele está lutando pela vida. A equipe toda, que incluiu obstetra, pediatra, anestesista, cirurgião, chefe de equipe, Samu, foi perfeita. Agora, depende da evolução do bebê e de Deus.”

Esse caso de bala perdida é apenas mais um dos vários que acontecem no Brasil todos os dias. Você acredita que o bebê Arthur pode se recuperar? Não esqueça de deixar o seu comentário!

21 ilustrações revelam como é a vida de um casal com 3 gatos e 1 cachorro

Matéria anterior

5 poderes pouco conhecidos do Incrível Hulk

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.