Esse fotógrafo levou 6 anos e 720 mil tentativas para tirar essa única foto perfeita

POR Karen Batista    EM Mundo Animal      03/03/17 às 16h28

A fotografia se tornou uma ferramenta importante e extremamente comum no nosso dia a dia. Afinal, quantas fotos você mesmo tira, ou pelo menos vê alguém tirando dentro da margem de um único dia? Muitas, não é mesmo?

Porém, quando estamos falando de fotografia profissional, é fato que precisamos reconhecer, que essa ferramenta se torna uma avançada missão para aqueles que escolheram essa área como profissão.

Quantos cliques um fotógrafo precisa fazer para literalmente conseguir a foto perfeita? Bom, segundo o ditado popular, a prática leva a perfeição, e talvez seja por isso que Alan McFadyen levou precisos 6 anos, 4.200 horas e 720.000 fotografias para finalmente alcançar o que queria em uma única fotografia.

McFadyen é um fotografo especializado em vida selvagem, e segundo ele, a paixão por essa área em específico surgiu através de seu avô: "Lembro-me do meu avô me levando para ver o ninho do martim-pescador e eu só me lembro de estar completamente deslumbrado com o quão magníficos os pássaros são", alega ele.

A partir desse momento, ele decidiu que queria registrar esses pássaros de uma maneira profissional. Para ele, o seu trabalho também é uma forma de homenagear o seu avô. E foi por isso que durante uma jornada de 6 anos ele tentou capturar uma imagem desse animal fazendo aquilo que ele faz de mais encantador!

O Martim-Pescador, é um pássaro de porte pequeno, mas que é capaz de realizar incríveis mergulhos sobre as águas em busca de alimento. Para isso, ele se inclina perfeitamente em posição vertical, e era esse exato momento, o do mergulho que McFadyen queria capturar de maneira majestosa.

Para isso ele estabeleceu parâmetros perfeitos e rigorosos para a tal fotografia. Ele também revelou que: "Muitas vezes eu ia e tirava 600 fotos em uma sessão e nenhuma delas era boa". Bom, você pode imaginar a persistência que ele teve, não é mesmo?

Mas ao final de tudo, para o fotógrafo o seu trabalho duro e dedicação valeram a pena, abaixo confira o resultado da foto perfeita feita por McFadyen:

Segundo o fotografo: "Eu realmente nunca parei para pensar sobre quanto tempo estava tomando ao longo do caminho como eu gostava de fazer isso, mas agora eu olho para trás, estou muito orgulhoso da imagem e do trabalho que eu criei".

Ele também complementa: "Tenho certeza que meu avô teria adorado, eu só queria que ele pudesse ter visto. Todos da minha família contataram-me quando viram e disse que ele teria ficado orgulhoso ".

Conferia a seguir, outras imagens do fotografo que fazem parte desse mesmo ensaio:

E então queridos leitores, o que vocês acharam da foto do mergulho perfeito? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários!

Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+