• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Esse homem cria espécies exóticas de animais no seu quintal

POR Diogo Quiareli    EM Compartilhando coisa boa      27/03/19 às 14h09

Vivemos em um mundo com milhões de espécies de animais conhecidas pelo homem. Estima-se que tenha ainda o dobro da quantidade já estudada, visto que existem muitas que nós sequer imaginamos. A expansão urbana é a responsável pela extinção de muitas, visto que destrói por completo alguns habitats naturais. Não só animais, mas a população acabou devastando vegetais e outras formas de vida. Entre os animais afetados, as borboletas recebem um determinado destaque, pois estão entre as que mais perdem populações. Há diversas raças de borboletas que deixaram de existir e outras correm sérios riscos. O rabo de andorinha pipevine da Califórnia, por exemplo, é uma espécie de borboleta azul que vive em São Francisco há séculos.

No entanto, como o desenvolvimento da cidade aumentou bastante desde o início do século 20, a espécie tornou-se rara, dificilmente encontrada por lá. Tim Wong decidiu encarar a missão de salvar essa espécie de borboleta e introduzi-la de volta à cidade de São Francisco. Ele é um biólogo aquático e faz tudo isso em seu próprio quintal. Além dessa espécie, Tim cuida de outros tipos de animais no seu espaço. Confira conosco um pouco mais sobre essa história.

O Rabo de Andorinha Pipevine é um dos animais quase extintos da Califórnia

Essa é uma verdadeira maravilha no reino das borboletas, que já estão entre os animais mais lindos o mundo. O ciclo de vida da Rabo de Andorinha começa com pequenos ovos vermelhos. Esses são colocados em folhas ou caule de plantas. Em seguida, esses ovos se quebram e saem lagartas pretas com manchas alaranjadas. Essas lagartas transformam-se nas lindas borboletas com uma cor azul profunda. A espécie foi encontrada em abundância em São Francisco há muito tempo. No entanto, conforme a cidade se desenvolvia, elas perdiam o seu habitat natural e quase desapareceram por completo.

A paixão de Tim Wong

Tim é um biólogo aquático da Academia de Ciências da Califórnia e sempre foi apaixonado pela natureza. A sua conta no Instagram é completa de imagens que mostram Tim com seus animais. Ele cuida de vários tipos, como: pinguins, corujas, cobras, lagartos e, é claro, as borboletas. A paixão do biólogo começou ainda na infância, quando ele e seus amigos da escola primária tentaram criar as criaturas. Tim ficou surpreso com a metamorfose que as borboletas passam para se transformar de lagartas em adultas.

Quando mais velho, Tim aprendeu sobre a triste história da Rabo de Andorinha. Foi aí que ele decidiu fazer o que fosse necessário e estivesse a seu alcance para devolver a linda borboleta à cidade. Ele fez uma pesquisa profunda e aprendeu que, quando ainda lagarta, a borboleta só se alimentava de planta pipevine da Califórnia. Essa também se tornara rara na região. Ele conseguiu encontrar a planta no Jardim Botânico de San Francisco e pediu a um especialista em jardinagem algumas mudas. Ele então construiu uma estufa DIY em seu quintal, recriando o ambiente natural para a borboleta.

"Eu construí um gabinete de tela tão grande para proteger esses animais e permitir que as borboletas se encaixem sob condições ambientais externas (Sol natural, fluxo de ar, flutuações de temperatura)", disse Tim. O jovem biólogo começou o seu experimento de criação com um grupo de apenas 20 lagartas que ele conseguiu encontrar em residências locais. Por lá, elas são raras, mas podem ainda ser encontradas. Um tempo depois, ele já conseguia criar centenas de borboletas em seu jardim e as entregava no jardim botânico local. Além dessa espécie, como afirmamos, ele cria diversos outros tipos de animais.

Espécies de animais de Tim

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Brightside  
Imagens Instagram
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+