Esse teste de matemática está virando a internet do avesso

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      18/05/17 às 17h46

Contas matemáticas podem parecer assustadoras para algumas pessoas, e realmente podem ser, com seus enigmas super difíceis que são verdadeiros desafios. Nesta segunda feira, 15 de maio, uma pergunta de matemática surgiu nas mídias sociais, e as pessoas mais brilhantes da internet ainda não tem ideia de como resolvê-la.
O problema matemático entrou no centro das atenções das pessoas com uma foto postada em um fórum online, que parece ser uma questão que vale quatro pontos em um exame. Afirmando que "as notas seriam atribuídas para as respostas corretas. Não serão deduzidas quaisquer marcas para a respostas erradas."
A pergunta pede para que os alunos preencham os números que estão faltando com base no padrão de números que tem na questão. Mas só havia cinco números em uma bolha e nenhuma dica sobre como resolver a questão, resolver esse problema se ternou um verdadeiro desafio para as pessoas.

Algumas pessoas no Twitter postularam que o problema poderia ser facilmente resolvido com uma adição simples, mas deve ter ocorrido algum tipo de erro de digitação na folha. A ideia de que teria havido um erro de digitação parecia algo grosseiro de se afirmar no começo, mas uma versão da questão tem sido muito comentada com a semelhança impressionante que ela tem com uma que já aparecer em um blog de matemática por Gordon Burgin. O ministro de Cingapura Mashable diz que: "As duas perguntas são quase idênticas, com apenas uma diferença: o número da parte inferior esquerda no quebra-cabeças do Sr.Burg é 20 em vez de 2".

Mas ainda não existe qualquer confirmação que as perguntas seriam as mesma independente da grande semelhança. Essa não foi a primeira vez que a internet foi pega por um problema de matemática escolar de Cingapura. Em 2015, um apresenta um problema matemático chamado " aniversário de Cheryl" que e um belo problema para pessoas que estão procurando por desafios matemáticos.

E ai, vocês acham que poderia ter resolvido esse problema? Comenta ai!

Via   Bustle  
Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+