Entretenimento

Esses filmes foram amaldiçoados?

batman o cavaleiro das trevas
0

Fazer um filme não é uma tarefa fácil, mas isso se prova ainda mais verdade quando seu filme ganha uma reputação de assombração e ataques paranormais. Ao longo dos anos, há pessoas que defendem que atores e equipe de determinados filmes se tornaram vítimas de má sorte ou assombração nas gravações. Então, veja quais são os filmes amaldiçoados em Hollywood.

A Paixão de Cristo

Muitos acreditam que a produção de Mel Gibson “A Paixão de Cristo” foi amaldiçoada porque, durante as gravações do sermão, o protagonista, Jim Caviezel, foi atingido por um raio.

Dessa forma, imediatamente depois, o diretor assistente Jan Michelini também foi atingido. Incrivelmente, foi a segunda vez que o diretor assistente foi atingido por um raio durante as filmagens. Já o filme em si provavelmente não tinha maldição, já que acumulou 622 milhões de dólares de lucro, além de ser nomeado a três prêmios. 

Sangue de Bárbaros

Sangue dos Bárbaros filmes

Reprodução

Alguns acham que o filme de 1956, Sangue de Bárbaros, tinha maldição porque de 220 pessoas da equipe do filme, 91 desenvolveram câncer até 1979. Depois, descobriram que isso aconteceu porque foram infectados por resíduos de testes atômicos que aconteceram por perto em Yucca Flat, Nevada.

O filme também foi gravado perto de Saint George, um lugar com um índice muito alto de câncer entre os habitantes. Até hoje, é um problema que afeta essa população.

Poltergeist

Um filme famoso por ter uma maldição é Poltergeist. O filme clássico da década de 80 teve mortes de duas atrizes, a atriz de 22 anos Dominique Dunne, que foi assassinada logo após a estreia do filme, e a atriz mirim Heather O’Rourke, de 12 anos, que faleceu por problemas de saúde. Dois outros membros da equipe morreram por conta de câncer e uma cirurgia mal sucedida.

Além das mortes que aconteceram, um ator disse que esqueletos reais foram usados nas filmagens, o que não foi comprovado. Outro disse que até um exorcismo foi realizado no set.

No Limite da Realidade

Outro filme que teve mortes envolvidas foi “No Limite da Realidade”. Durante as gravações, três atores morreram em uma queda de helicóptero, o ator Vic Morrow e duas crianças, Renee Chen, de seis anos, e Myca Dinh Lee, de sete anos. O diretor e todos da equipe não foram condenados, mas todos ficaram assombrados com o acontecido.

Batman, o Caveleiro das Trevas

batman o cavaleiro das trevas

Reprodução

O filme do Batman também tem uma reputação ruim, mesmo tendo conseguido muito sucesso nas salas de cinema ao redor do mundo. O que aconteceu com três estrelas do filme perto da estreia do filme é o motivo pelo qual as pessoas acreditam que o filme carrega uma maldição.

O ator Heath Ledger faleceu depois de tomar uma mistura fatal de remédios, sendo que algumas pessoas dizem que sua atuação como Coringa teve a ver com isso.

Além disso, acusaram Christian Bale de violência, que ele negou e foi absolvido. Por último, Morgan Freeman se envolveu em um acidente de carro muito sério. Um membro da equipe também morreu durante a gravação de uma cena de ação.

O Exorcista

Já o Exorcista de 1973 é um filme sobre assombração que muitos acreditam que se traduziu para a vida real. Alguns incidentes incluem o fato de o set de filmagem ser incendiado, Linda Blair e Ellen Burstyn sofrerem acidentes durante as gravações e dois atores morrerem, Jack MacGowran e Vasiliki Maliaros, logo depois que terminaram de gravar.

O Corvo

O Corvo, de 1994, teve a morte de Brandon Lee, de 28 anos, por tiro, durante as filmagens. Foi um acidente, mas não foi o único acontecimento que contribuiu para o público achar que o filme possui uma maldição.

No primeiro dia das gravações, um motorista da equipe foi eletrocutado, quase perdendo sua vida. Um furacão destruiu a região também, mostrando o azar que começou logo no início. 

Tupac Shakur: o mistério de sua morte

Matéria anterior

Como Bill Gates gasta seus bilhões?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications