Fatos NerdNotícias

O que aconteceu com o Batman Que Ri?

0

Assim como já dissemos aqui, Dark Nights: Death Metal é uma sequência do multiverso sombrio introduzido em Dark Nights: Metal e apresenta versões bem mais radicais dos tradicionais personagens da DC Comics. Inclusive, Dark Nights: Death Metal #7 ofereceu uma batalha épica entre a Mulher-Maravilha e o Batman Que Ri em sua forma mais poderosa após, literalmente, destruir uma das Mãos anciãs que criaram o multiverso. Sendo assim, dizer que a tensão em torno desse confronto era alta chegaria a ser um eufemismo. Todavia, o que realmente despertou nossa curiosidade foi o desfecho em torno do Batman Que Ri e o que isso significa para o seu futuro. Mais adiante explicaremos a situação, mas avisamos desde já que spoilers vêm aí (via CB).

Contextualizando o cenário da batalha entre a amazona e a versão distorcida do Homem-Morcego, o Batman Que Ri oferece a Diana Prince a chance de salvar seu multiverso das Mãos que vieram destruí-lo após a morte de Perpétua. Em suma, tudo o que ela precisava fazer era se juntar a ele. Ela não poderia criar multiversos com energia anti-crise, mas ele conseguiria fazê-lo usando a energia da crise, e ela sabia que as Mãos iriam acabar com tudo caso ela recusasse a oferta do vilão. Todavia, a Mulher-Maravilha vai além dessa limitação de opções e usa a energia fornecida pela bravura de seus amigos e heróis que estão se sacrificando para lutar pela esperança. Então ela começa a esmurrar o Batman Que Ri, socando-o com tanta força que chega a mandá-lo para frente no tempo, rumo ao fim de tudo.

O fim do Batman Que Ri

O Batman Que Ri foi enviado ao Sol da Morte, no qual todas as Terras, todas as histórias e toda a matéria foram absorvidas. Enquanto o vilão continua oferecendo a ela uma última chance de salvar seu multiverso conforme as mãos se aproximam, Diana luta contra a culpa e a tristeza de tudo o que ela conhece sendo desfeito e desaparecendo. O Batman que Ri então passa a implorar para que ela salve a todos enquanto ela o empurra para as chamas do Sol da Morte, dizendo a ela para imaginar o que poderia ser. Diana imagina isso, uma Terra e ela e todos os que ama estão juntos, felizes e, acima de tudo, seguros. Onde eles são restaurados e jovens novamente, e um lugar onde nenhum desses eventos aconteceu. Ela então fecha os olhos para ver tudo ainda melhor enquanto o empurra gritando em direção às chamas.

Parece que o Batman Que Ri finalmente encontrou seu fim, embora haja uma sugestão de que uma ameaça está à espreita, e é por isso que as Mãos recrutam a Mulher-Maravilha para ascender e ajudá-los a proteger este novo multiverso. Agora resta saber se essa será a última vez que o veremos. Pelo menos por enquanto parece que ele se tornou carta fora do baralho.

Imagens: DC Comics.

7 poderes que o Superman perdeu ao longo dos anos

Matéria anterior

Depois de 40 anos, baleias estão voltando para as regiões polares do planeta

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.