É certo que todos nós, ou a maioria, temos coisas que queremos mudar a nosso respeito mas, às vezes, isso pode sair do controle e virar praticamente um vício. E graças à cirurgia plástica, é possível que mudemos aquilo que não gostamos. Ela tem como objetivo a reconstituição de uma parte do corpo, que por razões médicas ou estéticas, a pessoa deseja mudar. Por isso, a cirurgia plástica se divide em duas facetas, a reparadora e a estética.
A cirurgia plástica reparadora tem como objetivo corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos. Já a estética é realizada pelo paciente com o objetivo de fazer melhorias na aparência e não visa de fato realizar nenhum ajuste em termos de saúde (apesar que isso pode ser possível) mas sim chegar ao aspecto físico que agrada ao paciente que se submete à intervenção.
Com o passar dos anos a procura por esse tipo de cirurgia aumentou no mundo todo. E segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o Brasil é o país que mais faz procedimentos estéticos no mundo todo.
De acordo com a pesquisa, os brasileiros chegaram à marca de mais de um milhão de cirurgias plásticas e cerca de 970 mil procedimentos estéticos não cirúrgicos anualmente. Mostramos aqui quais são os procedimentos mais procurados no país.
A harmonização é um conjunto de vários tipos de procedimentos estéticos. Ela é feita com o objetivo de, assim como seu nome diz, melhorar a harmonia do rosto. Ela também é chamada de harmonização orofacial e é um dos mais populares.
O implante de silicone é o procedimento bem procurado para quem quer aumentar os seios. De acordo com informações, em apenas quatro anos, o número de cirurgias de silicone ultrapassou o de lipoaspiração no país.
A lipo é a cirurgia que retira o excesso de gordura localizada em várias regiões do corpo. A região mais procurada no Brasil é a barriga. Hoje em dia, a lipoaspiração de alta definição tem sido bastante procurada, principalmente pelas famosas. Esse procedimento define e deixa a barriga chapada sem precisar de academia.
Essa é uma técnica de preenchimento que modela o nariz usando ácido hialurônico. A rinomodelação é pouco invasiva já que não precisa de cortes e nem fratura nenhum osso. No entanto, mesmo sendo pouco invasiva ela consegue remodelar o nariz.
Esse procedimento usa a chamada toxina botulínica para suavizar as rugas e linhas de expressão no rosto. Mas o que muita gente pode não saber é que o mesmo método também se usa para outras regiões do corpo.
Como por exemplo, ele pode ajudar com problemas como suor excessivo, enxaqueca e bexiga hiperativa.
O procedimento geralmente é feito com ácido hialurônico e é feito para corrigir rugas e cicatrizes. De acordo com especialistas, o objetivo do preenchimento facial é melhorar o contorno e as formas do rosto. E como o ácido hialurônico já é uma substância presente no organismo, o procedimento é seguro.
A bichectomia retira uma parte da bola de Bichat, que é o componente gorduroso da bochecha. Depois do procedimento realizado ele deixa as maçãs do rosto super esculpidas.
Fonte: https://www.msn.com/pt-br/saude/medicina/conhe%c3%a7a-os-procedimentos-est%c3%a9ticos-mais-procurados-no-brasil/ss-AAPVJRb?li=BB1clQGu#image=17