CuriosidadesYouTube

Os cultos famosos mais estranhos do mundo

0

Os cultos existem em todas as culturas, desde que existe a humanidade. Pelo visto, é uma necessidade humana esse tipo de tradição, na maioria das vezes, relacionadas a cultos religiosos. Olhando de fora, por não conhecer bem e não estar inserido nessa cultura, muitos podem achar esses cultos um tanto quanto bobos e bizarros.

Eles são um conjunto de ritos, que se prendem à adoração ou homenagem à divindades em qualquer uma de suas formas e em qualquer religião. Igualmente, como também eram praticados antepassados ou outros seres sobrenaturais. Na prática cristã, os cultos eram o encontro do homem com Deus, que poderiam ser praticados individualmente ou de forma coletiva.

Diversos cultos surgiram ao longo da História. E seus membros são pessoas, que se misturam, perfeitamente, na sociedade. Os líderes, geralmente, são bastante atraentes, e por isso, conseguem sempre novos membros. Mas, em sua maioria, eles ficam fora dos holofotes. Alguns desses cultos conseguiram ficar bastante mainstream e famosos.

No geral, todos eles têm um propósito por traz, alguns mais inofensivos e outros realmente perturbadores. Alguns como “Meninos de Deus”, “Restauração dos Dez Mandamentos de Deus”, “Ramo Davidiano” e “Igreja da Unificação” têm uma coisa em comum. Todos esses quatro Novos Movimentos Religiosos têm polêmicas!

Sabemos que todos vocês são extremamente curiosos, assim como nós e por isso querem sempre saber mais sobre determinado assunto. Se você se interessou e quer saber mais? Veja esse vídeo que fizemos no nosso canal do Youtube a respeito disso.

Esses são os 7 procedimentos estéticos mais procurados no Brasil

Artigo anterior

Banho frio ajuda a abaixar a febre do bebê?

Próximo artigo