Você sabia que existem coisas que os astronautas não conseguem fazer no espaço? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já contamos para você quais são elas.

É muito comum você observar no cinema e na televisão astronautas tirando e colocando o traje espacial e o capacete. Na ficção, tudo pode acontecer.

Mas e na vida real? O que aconteceria se um astronauta fosse lançado ao espaço e tirasse o seu capacete?

image

Publicidade
continue a leitura

De acordo com o discoverynews, se o astronauta tirar o capacete no espaço, "todo o ar dos seus pulmões vai ser expelido para fora a uma velocidade tão incrível que vai provocar uma dor muito intensa e a ruptura de muitos alvéolos pulmonares.

gv-fp-0065rv2

Depois o corpo passa pelos efeitos da anoxia, a total falta de oxigênio nas células. Suas narinas vão secar e a saliva vai começar a ficar quente.

Em seguida,  o seu corpo passa pela lei de Boyle(fala que a pressão é inversamente proporcional ao volume) em que vários líquidos do organismo entram em ebulição, como o sangue, a saliva, mucosas dos olhos e nariz.

Publicidade
continue a leitura

Além desses acontecimentos, o corpo humano começa a inchar completamente causando uma dor muito intensa que chega a ser quase insuportável. 

1470542647716436769

Se o corpo estiver diante da luz de uma estrela, ele se queima completamente, junto dos cabelos, pêlos do corpo e ossos. Se não estivesse exposto à luz, ele ficaria abaixo de zero e conservaria o calor interno.

Publicidade
continue a leitura

Depois de 15 segundos desse processo de dor e tortura, o sangue estaria sem oxigênio, chegaria ao cérebro e o astronauta ficaria inconsciente automaticamente.

O coração continuaria batendo por cerca de 3 minutos e meio e, ainda assim, teria algumas chances de sobreviver". 

Você teria coragem de ir para o espaço e tirar o capacete? Mande seu comentário para gente!

Publicado em: 05/01/17 19h05