Curiosidades

Esses são os segredos que um ex-terrapplanista revelou sobre o movimento

0

Você já ouviu falar dos terraplanistas? Esse é o nome dado às pessoas que acreditam que a Terra é plana. Foi por causa disso que, em menos de cinco anos, o mundo do capixaba Eduardo Dias, de 32 anos, virou de cabeça para baixo. O músico relevou ter vergonha do “erro grotesco” em sua vida. Ele afirma que é um dos poucos “ex-terraplanista confesso”. Além disso, se autodenomina o “maior inimigo da Terra plana no Brasil”. Eduardo, levado pela curiosidade por história e conspirações, há mais ou menos quatro anos, se deparou na internet com teorias de que a Terra seria plana e não um globo.

A conversão de Eduardo aconteceu rapidamente. As pessoas a sua volta inclusive se assustaram com essa mudança drástica em sua vida. O homem completou o ensino médio e hoje está matriculado em uma faculdade de música. Isso surpreende muitas pessoas que afirmam que o terraplanismo é falta de estudos ou coisa do tipo. Eduardo deu detalhes sobre isso e revelou alguns segredos dos terraplanistas. Confira conosco algumas mudanças em sua vida. Aproveite para compartilhar com seus amigos, desde já.

Segredos que um ex-terraplanista revelou sobre o movimento

“Eu já não acredita que o homem tinha ido à Lua, gostava de todas essas conspirações. Com a Terra plana foi muito rápido. Ao assistir à transmissão desses conspiracionistas, comecei a entrar em contato com as pessoas que estavam ali no chat. Também entrei em grupos de terraplanistas no WhatsApp. Foi apí que o bicho começou a pegar: me tornou terraplanista”, disse, rindo, durante uma entrevista à BBC News Brasil. Marcelo ainda contou um pouco mais a respeito do grupo que acredita na Terra plana.

Eduardo contou que, nesse vasto mundo virtual, ele começou a perceber dois tipos de pessoas entre os terraplanistas. O primeiro é o de pessoas “honestas”. Esses esbarraram no conteúdo terraplanista, acharam que isso fazia sentido e caíram no conto de outros que acabam faturando com a teoria da conspiração. Eventualmente, essas pessoas estão abertas a reconhecer que erraram. Enquanto isso, as pessoas do outro grupo se quer acreditam na Terra plana. No entanto, fazem disto uma fonte de renda.

Eles monetizam vídeos e outros tipos de conteúdo, em plataformas como YouTube e Patreon. E, diferentemente do primeiro grupo, essas são pessoas que se mostram irredutíveis de provas de que a Terra é um globo. Segundo Marcelo, após uma pesquisa no Stellarium sobre o Cruzeiro do Sul, percebeu que o grupo era desonesto. Ele notou que vários pontos não batiam com o modelo de Terra Plana. No entanto, as pessoas não queriam discutir sobre isso, apenas davam uma desculpa. Desde que fez revelações sobre o grupo, Eduardo enfrenta ameaças. Segundo ele, algumas são bem infantis, enquanto isso, outras o preocupam bastante.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale sempre lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Atleta de salto com vara sofre acidente terrível em vídeo

Matéria anterior

Punchline e Arlequina vão se enfrentar nos quadrinhos

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.