Mundo Afora

Australiano luta contra canguru para defender cachorros

0

Um homem lutou com um canguru em Victoria, na Austrália, para proteger os seus cachorros de estimação. Segundo informações da TV australiana 9News, o homem ficou ferido com hematomas e cicatrizes, já o animal ficou bem.

O momento foi registrado por câmeras de segurança da vizinhança e imagens foram publicadas na internet. Na gravação, é possível notar quando o homem cai e o animal pisa nele.

De acordo com Cliff Des, ele notou a presença do canguru quando os seus cachorros começaram a latir. “Era um canguru louco de 1,80 m tentando arrancar meus cachorrinhos do quintal”, disse o australiano à emissora. “Cheguei perto, cerca de 9 m de distância para tentar expulsá-lo, mas ele não queria ir embora.”

“Eu caí perto de uma vara e, depois de três golpes com a vara, ela quebrou como uma cenoura”, relatou. Depois de seis minutos de briga, ele conseguiu segurar o animal. “Ele tentou arranhar meu rosto. Eu abaixei minha cabeça, então ele me arranhou no topo da minha cabeça, mordeu meu dedo. Então, colocou sua garra de cerca de quase quatro centímetros através da minha perna e rasgou minhas calças.”

O australiano ainda informou que o incidente não o fez ficar com medo de cangurus. “Construímos nossas estradas sobre as deles. São lindos animais. O que posso tirar de lição é que não chegue perto deles. Eles podem explodir, não sabemos como eles pensam.”

Idosa é levada a hospital depois de ataque de canguru em campo de golfe 

Foto: Reprodução

No final de abril de 2022, foi noticiado outro ataque de canguru. Uma idosa de 69 anos estava praticando em um clube de golfe, quando foi surpreendida por trás e derrubada por um canguru, que a pisoteou diversas vezes no chão. Depois do incidente, a idosa foi levada para um hospital local. 

De acordo com o jornal local “9News”, a mulher sofreu diversos machucados pelo corpo e precisou levar pontos na mandíbula. O caso aconteceu no Aroundel Hills Country Club, no estado de Queensland, na Austrália. A mulher foi atendida por paramédicos enquanto ainda estava no local. 

“Ela caiu no chão com o primeiro chute e, quando estava no chão, foi pisoteada várias vezes pelo canguru”, disse o paramédico Joel McEwan. “Ela estava andando e o canguru veio de lado e simplesmente atacou sem avisar. É um choque ser atacada por um canguru tão grande”, acrescentou. 

Após ter sido encaminhada para o hospital em condição estável, ela recebeu alta e continuou a recuperação em casa. Vale destacar que essa não foi a primeira vez que uma pessoa foi atacada por um canguru no local.

“Foi a grande canguru fêmea que me atacou [uma vez], e vimos ela atacando fisicamente outras pessoas também”, disse Scott Powick, membro do clube de golf, à 9News. “E sabemos que o animal colocou outra pessoa no hospital há pouco tempo”, finalizou. 

O mesmo local também foi palco de uma “invasão” de cangurus em outubro de 2021. Em um vídeo publicado nas redes sociais é possível observar esses animais aparecendo no gramado e atrapalhando uma jogadora. No entanto, os cangurus não atacaram, apenas se aproximaram da mulher.

Criança de três anos hospitalizada depois de ataque  

Foto: Rafael Ramirez Lee/ Shutterstock

Em março de 2022, uma criança foi hospitalizada depois de ser atacada por um canguru na varanda da sua casa, em Balgownie Drive, Austrália.

De acordo com o The Sydney Morning Herald, os serviços de emergência foram chamados após relatos de que uma criança havia sofrido cortes profundos no rosto, costas, braços e na lateral da cabeça. A vítima foi levada de helicóptero ao hospital John Hunter.

As equipes da NSW Ambulance deixaram claro que o ataque do canguru não foi uma reação à uma provocação da criança. O jornal também informou que o inspetor Brian Lakin destacou que os animais selvagens podem ser “imprevisíveis”.

“Não há dúvida de que isso tenha sido aterrorizante para a criança, que parecia estar em choque quando os médicos chegaram”, disse o inspetor.

Fonte: Yahoo, Uol, CM

Asteroide que dizimou os dinossauros pode ter dado origem à Amazônia

Matéria anterior

Louva-a-deus que passou por cirurgia não resistiu e morreu

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos