Curiosidades

O que existe embaixo da Terra Plana, segundo os terraplanistas

0

Desde os primeiros anos de escola, aprendermos que a Terra é redonda. E que ela integra, junto de outros planetas, o Sistema Solar. Mas existem algumas pessoas que acreditam que isso tudo é uma grande invenção.

É muito difícil que, em algum momento de sua vida, você já não tenha se questionado sobre o formato da Terra. Mas no passado, as pessoas acreditavam que a Terra era plana. Isso porque, quando olhavam para o horizonte, não conseguiam ver nada depois. Então, logo imaginavam que aquele ponto mais adiante era o “fim” da Terra, como se ela fosse plana. Até mesmo filósofos gregos acreditavam que a Terra era plana. Mas isso foi no século IV, antes de Cristo.

No entanto, foi Aristóteles um dos primeiros homens que saiu em defesa de uma Terra redonda. Mesmo com provas, muitas pessoas acreditam que, a teoria antiga de que a terra é plana, pode ser verdade. O movimento da Terra plana já existe tem um tempo, no entanto, o vimos crescer, ao menos em popularidade, nas redes sociais há alguns anos. Mesmo que a ciência tenha provado que nos encontramos em um gigantesco globo, ainda existem pessoas que insistem em dizer que a ideia de que o nosso planeta é redondo se trata de uma conspiração.

Terra Plana

Nos últimos anos, essa crença veio ganhando forca, graças à primeira conferência do grupo de terraplanistas, as pessoas que acreditam que nosso planeta é na verdade plano. O evento foi realizado no final de 2017, nos Estados Unidos. Existem, inclusive, algumas celebridades de Hollywood, que defendem essa ideia. Apesar de existirem muitas provas, tanto gráficas quando físicas, de que o nosso planeta é redondo, esse debate ressurge com frequência.

E as pessoas, que acreditam nessa teoria, não são poucas, e muito menos estão sozinhas. A Sociedade da Terra Plana, foi criada por Samuel Shenton, em 1956, no Reino Unido. Na década de 1990, ela sofreu um declínio, depois de sua sede na Califórnia pegar fogo. Mas em 2004, ela reviveu como um site. Eles tem uma biblioteca sobre o tema, uma galeria de mapas e fóruns para que os participantes possam discutir suas teorias.

Segundo as teorias, que dizem que o planeta é um grande disco, a Terra tem, por cima, uma grande barreira, que a protege e cria estabilidade que permite o planeta permanecer estável. Essa era a mesma forma como vários artistas medievais acreditavam que o o céu era. E aqueles que acreditam nessa teoria, atualmente, acreditam que há uma espécie de cúpula sobre nossas cabeças.

Embaixo

Os membros da Sociedade da Terra Plana dizem que a NASA, juntamente com outras agências governamentais, conspiram para enganar as pessoas sobre o formato do planeta. Segundo a versão mais difundida por eles, a NASA está guardando a parede de gelo da Antártica que circunda a Terra. E que a agência usa photoshops em suas imagens de satélite.

Às vezes, se você se pegar um pouco distraído, pode ser que alguma das afirmações dos terraplanistas faça sentido. E tomando como certo que a Terra é plana, o que existe embaixo dela?

De acordo com os terraplanistas, Jota Marthins, Jean Ricardo, Bruno Alves e Siddhartha Chaibub, pelo fato de o planeta ser coberto por uma cúpula, é impossível saber o que tem debaixo dele. Isso porque, dentro dessa cúpula, estariam todos os outros planetas, as estrelas e tudo que se vê no céu. Mas a cúpula não deixa que ninguém saia dela. Então, é impossível determinar o que existe embaixo da Terra plana. Mas, de acordo com uma cosmologia bíblica, pode ser que embaixo da Terra plana estivesse o inferno.

Cientistas querem explorar oceano usando águas-vivas ciborgues

Matéria anterior

Marvel contrata Owen Wilson para papel de destaque em Loki

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar