Estudo determina média do tamanho do pênis pelo mundo

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      02/09/15 às 19h02

As mãos podem revelar mais sobre seus donos do que se costuma pensar, especialmente no caso dos homens. Você sabia que homens cujos dedos indicadores são mais curtos que os dedos anelares podem ter pênis mais compridos? Isso mesmo! Segundo estudos, quanto mais curto é o dedo indicador em comparação com o anelar, maior será o comprimento de seu pênis estendido.

O sistema reprodutor masculino é formado por testículos (ou gônadas), vias espermáticas (epidídimo, canal deferente, uretra), pênis, escroto e glândulas anexas (próstata, vesículas seminais, glândulas bulbouretrais). Esses órgãos passam por um lento amadurecimento concluindo-se na puberdade, que é quando as células sexuais ficam disponíveis para originar outro ser.

As mudanças que os jovens costumam ver na puberdade é o crescimento do pênis em diâmetro e comprimento, o desenvolvimento dos testículos, crescimento dos pelos do rosto (barba), das axilas e de todo corpo, entre outros. Depois de um tempo, o tamanho do pênis é algo de grande interesse para muitos. Veja o estudo que determina a média do tamanho do pênis pelo mundo.

sistema reprodutor masculino

Alguns consideram ter um pênis grande um sinal de masculinidade, enquanto outros consideram que seus pênis são muito pequenos para satisfazer as pessoas com quem estabelecem relações sexuais. Estas inseguranças levaram ao surgimento de muitas crenças errôneas sobre o tamanho do pênis e à criação de uma indústria completamente voltada para o aumento do pênis.

Um estudo pode colocar para descansar algumas informações erradas e sem sentido sobre o tamanho do pênis. Segundo a nova pesquisa, a duração média do pênis ereto é pouco mais de 13 centímetros, ou cerca de 5 polegadas. Além disso, não há forte associação do tamanho do pé e comprimento do pênis, assim as mulheres podem parar de julgar os homens pelo tamanho de seus sapatos.

oUma equipe de pesquisadores do Reino Unido decidiu analisar as medidas tomadas pelos profissionais de saúde que seguiram um processo de medição padronizada. Eles incluíram tanto o perímetro (circunferência na base ou no meio) e comprimento (osso púbico até a ponta da glande) medições de 20 estudos diferentes , que totalizaram 15.521 homens a partir de vários países no mundo todo. E os resultados serão músicas para ouvidos de muitos!

O pênis flácido, em média, verificou-se ser 9,16 cm (3,61 polegadas) de comprimento, enquanto o pênis ereto, em média, de 13,12 cm (5,16 polegadas) de comprimento. Em termos de perímetro, a circunferência média de um pênis flácido acabou por ser 9,31 cm (3,66 polegadas), e 11,66 cm ( 4,59 polegadas) de um ereto. Apenas 5 homens em cada 100 têm um pênis ereto mais longo do que 16 cm (6,3 polegadas). Isso mesmo!

qJonah Falcon é considerado o homem com maior pênis do mundo. Admitiu que sua primeira relação sexual com 10 anos - na época, seu pênis media meros 20,3 cm. Isso mesmo! Jonah afirmou que, às vezes, sai em público usando calças apertadas para chocar as pessoas. Dá pra acreditar!?

O fato que é não podemos afirmar se essa realidade é boa ou ruim para Jonah. O homem atualmente tem um pênis de 34 centímetros!

É importante lembrar que as correlações do pênis com outras partes do corpo, como o tamanho testicular, peso ou tamanho do pé, só podem ser consideras de acordo com cada pessoa. Não podemos fazer conclusões precipitadas. Cada um tem um esteriótipo diferente.

Então, aqui vai um grande conselho! Homens, não sejam tão duros consigo mesmo. Não tirem por base o que vocês escutam de pessoas que tem apenas uma ideia superficial sobre o assunto. O ideal é procurar um especialista e se informar, caso te incomode. Boa sorte!

Fonte: IFLSCIENCE

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+