Extintor? Esses são 6 motivos que comprovam o sucesso de Os Dez Mandamentos

POR A redação    EM Entretenimento      15/10/15 às 16h33

A emissora paulistana localizada na capital do estado de São Paulo, especificamente, na Rua da Várzea, na Barra Funda, intitulada como Rede Record de Televisão, foi fundada em 27 de setembro de 1953 e desde então foi travando uma dura batalha em busca da consolidação perante o público tradicional que assiste televisão e posteriormente, da última década para cá, vem "sonhando mais alto" e tentado arrancar preciosos pontos de audiência nos horários nobres da TV brasileira, da já tradicional Rede Globo de Televisão, que é líder histórica de audiência no país inteiro, desde sua criação.

Só que os ares são outros, o tempo passou e de uns anos para cá, a Record vem cada vez mais beliscado picos mais altos no Ibope, principalmente com sua mais recente produção chamada "Os Dez Mandamentos", uma novela com contexto bíblico e que vem cativando o público brasileiro, ainda mais porque a principal concorrente, a emissora do "Plim Plim", vem enfrentado problemas na faixa nobre de seu horário, pela baixa aceitação de suas novelas mais recentes.

Confiram alguns dos motivos pelo qual a novela da Record, ser um verdadeiro sucesso:

1- Investimento Gigantesco

maroni3

De acordo com a emissora paulistana, cada episódio gravado custa em torno de R$ 700 mil reais, até porque os cenários são colossais e os figurinos extremamente bem escolhidos e refinados, para se adequarem à época.

2- O "PROJAC" paulistano

????????????????????????????????????

A emissora conta com um centro de gravações, similar ao da emissora global, de proporções gigantescas, que conta com mais de 28 cenários fixos.

3- Efeitos Especiais poderosos

O grande forte da trama bíblica, são os efeitos especiais, principalmente envolvendo as pragas egípcias, retratando a história de Moisés e a fuga do povo Hebreu do Egito.

4- Linguagem Adequada ao público

Mesmo com uma grande preocupação na estruturação dos cenários, na escolha dos figurinos e dos atores para comporem o casting da produção, foi optado pela direção da novela, o uso de uma linguagem mais coloquial, para haver uma identificação maior, do público com o enredo bíblico.

5- Audiência Explodindo

106479705-os-dez-mandamentos-record

Nada como ser ou estar bem sucedido nos números do Ibope, que são o que dão a verba publicitária, no final das contas, para as emissoras de televisão, não é mesmo? E disso a produção pode se gabar, em episódios mais recentes da trama, "Os Dez Mandamentos" cravou 20 pontos de audiência em solo paulistano.

6- Assunto constante

Uma prova viva de que a novela é um baita sucesso, é ela ser comentada até quando não necessariamente, não tenha nada a ver com o assunto ou contexto com o qual rodeie o universo egípcio. Prova disso, é a constante presença da hashtag "#Os10mandamentos" no topo dos Trending Topics do Twitter, e da realização de paródias, como essa, da "Rainha dos Baixinhos":

São ou não são verdadeiras fórmulas que justificam esse sucesso todo que a produção bíblica vem obtendo? E você aprova o uso de trechos e histórias envolvendo a "palavra de Deus", voltadas para o mainstream da televisão aberta?

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+