Entretenimento

Nove novelas da Globo que apresentaram péssimos índices de audiência

novela
0

Algumas novelas se tornam verdadeiras apostas das emissoras que as veiculam. Muitas delas de fato conseguem surpreender ao público e se tornam um sucesso, o que se torna explícito nos níveis de audiência que a trama consegue. No entanto, algumas produções não conseguem cativar os telespectadores e, como consequência, registram níveis de audiência muito ruins. Reunimos, abaixo, nove novelas da Rede Globo que registraram níveis baixíssimos de audiência.

Suave Veneno

novela

Globo

Aguinaldo Silva normalmente cria sucessos de audiência, mas, infelizmente, isso não ocorreu com a novela estrelada por Letícia Spiller. A trama começou sem grande apelo entre o público e seguiu abaixo da média para o horário. A novela foi exibida entre 18 de janeiro e 17 de setembro de 1999, em 209 capítulos.

As Filhas da Mãe

Outra novela que, apesar de contar com grandes nomes no elenco, não decolou e teve até que ter seu final antecipado. A novela, exibida de 27 de agosto de 2001 a 19 de janeiro de 2002, tem 125 capítulos, e contou com a participação de Fernanda Montenegro, Cláudia Raia, Andréa Beltrão e Thiago Lacerda. A trama foi escrita por Silvio de Abreu, com a colaboração de Alcides Nogueira, Bosco Brasil e Sandra Louzada.

Bang Bang

Facebook

Protagonizada por Fernanda Lima, a trama (que tinha uma pitada de humor) se passava no velho oeste e não teve repercussão entre o público. Além disso, a novela foi considerada um dos maiores fracassos da Globo. A história foi exibida de 3 de outubro de 2005 a 22 de abril de 2006, em 173 capítulos. Mário Prata desenvolveu a sinopse e escreveu os primeiros 34 capítulos, porém teve que se desligar do projeto por problemas de saúde. Sendo assim, o restante da história foi escrita por Carlos Lombardi.

Três Irmãs

Exibida no horário das 19h, a novela “Três Irmãs”, que tinha a praia como cenário de grande parte das cenas, registrou índices de audiência menores do que “Malhação”, que era transmitida em um horário já conhecido por ser de menor audiência. A novela foi exibida de 15 de setembro de 2008 a 10 de abril de 2009, em 179 capítulos, substituindo “Beleza Pura” e sendo substituída por “Caras & Bocas”. Foi a 74ª “novela das sete” exibida pela emissora.

Negócio da China

Globo

Desde sua estreia até o último capítulo, a novela “Negócios da China” perdeu praticamente metade de sua audiência ao longo da trama, sendo considerada um dos maiores fracassos entre as telenovelas já exibidas pela Globo no horário das 18h.

Grazi Massafera foi escalada para interpretar a primeira protagonista de sua carreira, mas o insucesso da novela a fez questionar sua atuação e se gostaria de continuar como atriz. Além disso, Fabio Assunção teve que se afastar da produção para se dedicar ao tratamento contra as drogas. 

A história, que abordava facções chinesas, tecnologia e segredos, foi transmitida entre os dias 6 de outubro de 2008 e 13 de março de 2009, em 136 capítulos, com a reexibição do último capítulo em 14 de março. A novela teve como cenários, as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, além de Macau e Hong-Kong (na China), e Lisboa (em Portugal).

Além do Horizonte

A novela “Além do Horizonte” não contagiou o público. Exibida no horário das 19h, a trama possuía atmosfera misteriosa e sobrenatural, e contava até com uma espécie de monstro. Os três personagens principais, que estavam à procura de familiares e pessoas queridas que desapareceram sem explicação, aprendem a explorar um novo mundo para encontrar aqueles que procuram.

Mesmo assim, houve rejeição por parte dos telespectadores e a novela foi consolidada como uma das que apresentaram os menores índices de audiência de toda a emissora. A trama foi transmitida de 4 de novembro de 2013 a 2 de maio de 2014, em 155 capítulos.

Em Família

novela

Globo

Nem mesmo o atrativo de ser a última novela de Manoel Carlos fez com que a trama alimentasse o interesse do público, que considerou a história lenta demais e, consequentemente, sem emoção. A novela foi originalmente exibida de 3 de fevereiro a 18 de julho de 2014, em 143 capítulos, com o último capítulo reexibido no dia subsequente, 19 de julho.

Geração Brasil

“Geração Brasil” foi a segunda novela escrita pela dupla de roteiristas Filipe Miguez e Izabel de Oliveira logo após o sucesso de “Cheias de Charme”. No entanto, a trama, que abordava assuntos modernos (como a tecnologia) não empolgou o público do horário das 19h.

A novela esteve no ar entre 5 de maio e 1 de novembro de 2014, em 147 capítulos, e teve cenas gravadas em São Francisco, Monterey e no Vale do Silício, localizados no estado norte-americano da Califórnia, bem como nas cidades brasileiras do Recife, do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Babilônia

Globo

A novela “Babilônia”, escrita por Gilberto Braga, contou com grandes nomes no elenco, como Glória Pires e Fernanda Montenegro, mas bateu todos os recordes negativos de audiência, tendo a menor média de Ibope da história para o horário das 20 horas. A novela da TV Globo foi exibida originalmente de 16 de março a 28 de agosto de 2015, em 143 capítulos.

Fonte: Vix

O que deu errado com os millennials?

Matéria anterior

Estudo cria sistema a laser para que naves cheguem a Marte em apenas 45 dias

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos