Entretenimento

Famosos que foram adotados e você provavelmente não sabia

0

Adoção é um processo pelo qual uma pessoa assume a paternidade de outra, geralmente uma criança. O pai, ou pais biológicos, ou jurídicos, dessa pessoa transferem permanentemente todos os direitos e as responsabilidades, juntamente com a filiação para os pais adotivos, e então o indivíduo é adotado.

Ao contrário de tutela ou de outros sistemas, a adoção exige o reconhecimento da sociedade, seja através de sanções legais ou religiosas. Os sistemas modernos de adoção, que surgiram no século 20, tendem a ser fiscalizados por estatutos e regulamentos específicos. Adoções podem ocorrer tanto entre membros da família ou indivíduos não aparentados.

Adotar uma criança envolve muita burocracia e uma dezena de papéis e inspeções, que são um tanto quanto cansativos. No entanto, é um processo que também envolve muito amor, e claro, a realização de um sonho. E o que muitas pessoas podem não saber é que algumas celebridades são filhos do coração, ou seja, foram adotados por suas famílias.

Adotados

1 – Milton Nascimento

Letras

O cantor ícone da MPB foi adotado quando sua mãe biológica, que era uma empregada doméstica, o entregou para a adoção. E não somente ele encontrou sua família por meio da adoção, como também adotou um filho.

No programa “Conversa com Bial”, Milton disse que acolheu Augusto Nascimento quando ele tinha 13 anos, contudo, até que toda a burocracia fosse completa e o menino pudesse ser de fato adotado por ele foi somente 10 anos depois. “Esse menino é uma maravilha na minha vida”, disse o cantor.

2 – Carlinhos Maia

Go kursos

O humorista e youtuber foi adotado quando ainda era bebê. E através de suas redes sociais ele já compartilhou toda sua gratidão com seus pais adotivos. “Eu não canso, de agradecer a Deus por ter os melhores pais do mundo! (…) Quem diria que minha Maria Maia seria a protagonista do meu sucesso? Obrigado por me amarem quando NINGUÉM amou. A vocês eu darei até a vida se preciso for, minha família, sem interesses, apenas amor!”, escreveu ele em um post em seu Instagram.

3 – Jamie Foxx

Disney plus Brasil

Esse astro de Hollywood nasceu em 1967 e pouco tempo depois seus pais acabaram se divorciando. Com o divórcio, sua mãe sentiu que não conseguiria criar o filho sozinha. Por conta disso ela o deu para adoção, e quem o adotou foi sua vó materna quando ele tinha sete meses de idade.

4 – Bill Clinton

O Globo

Muitas pessoas podem não saber, mas esse ex-presidente dos Estados Unidos foi adotado por seus avós quando sua mãe viúva não pôde cuidar dele. Além de Clinton, o único outro ex-presidente dos EUA que também foi adotado foi Gerald Ford.

5 – John Lennon 

Letras

Muito se sabe sobre a vida e morte do inesquecível vocalista dos Beatles, mas o que a maior parte das pessoas não sabem é que Lennon foi adotado por sua tia depois que seu pai abandonou sua família. Essa tia que o criou era a mais rica da família e foi ela quem influenciou o gosto musical do cantor.

6 – Marilyn Monroe

Detik

Muitas pessoas que acabam na adoção ficam um tempo com seus pais biológicos. Esse foi o caso de Marily. Ela foi criada por sua mãe biológica até o momento em que ela foi diagnosticada com problemas de saúde mental e foi considerada incapaz de ficar com seus filhos.

Depois que isso aconteceu, Marilyn acabou sendo adotada pelo casal Albert e Ida Bolender e foi viver na cidade de Hawthorne, Califórnia.

7 – Paulo Henrique Ganso

Twitter

Esse jogador é filho de Amarildo, que era ex-jogador do Remo, com uma empregada doméstica. No entanto, seu pai não o assumiu e sua mãe não tinha condições de criá-lo sozinha. Por isso que Ganso acabou sendo adotado por Julio Tavares de Lima e Maria Creuza Tavares de Lima, no Pará.

Fonte: Meio norte

Imagens: Letras, Go kursos, Disney plus Brasil, O Globo, Detik, Twitter

Invenções impressionantes da Antiguidade que ainda não conseguimos explicar

Artigo anterior

Você sabe qual o país menos visitado do mundo? Ele pode desaparecer em breve

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido