• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Fãs clareiam cenas da Batalha de Winterfell e o resultado é espetacular

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      06/05/19 às 09h19

No episódio mais aguardado de Game of Thrones aparentemente eles esqueceram de acender as luzes. Se você costuma reclamar dos filtros escuros nos filmes do Zack Snyder, é melhor nem assistir à Batalha de Winterfell. Uma quantidade bastante significativa de espectadores comentou a respeito da dificuldade em acompanhar "A Longa Noite", o terceiro episódio da oitava temporada da série da HBO. Por isso, alguns fãs do seriado resolveram clarear cenas cruciais pra mostrar quão épica a batalha contra o exército do Rei da Noite realmente foi.

Embora a decisão do diretor de tentar criar uma atmosfera de suspense utilizando uma "luz natural" seja compreensível, é difícil simular o horror da guerra sem que você possa ver o inimigo. O Rei da Noite atacou sob o luar, e pra piorar trouxe uma tempestade de neve com ele. O próprio título do episódio já sugeria a limitação da visibilidade. No entanto, a cena no Abismo de Helm em O Senhor dos Anéis ocorreu à noite, durante a chuva e mesmo assim pudemos ver o que estava acontecendo.

O Elite Daily foi bastante assertivo ao pontuar que teria sido uma experiência totalmente diferente assistir essas cenas em IMAX. Quanto maior a tela, maior a projeção de luz. Esse episódio, portanto, teria sido perfeito pra assistir em um cinema. No entanto, nem mesmo TVs com a maior tela possível foram suficientes pra exibir as cenas em alta qualidade. Imagina assistir o streaming no monitor de um computador, ou mesmo pelo celular... Isso fez com que a audiência perdesse muitos momentos importantes.

No vídeo abaixo você pode conferir o resultado do trabalho dos fãs. As cenas exibidas pela HBO foram colocadas ao lado das reeditadas, é incomparável a qualidade. Caso você queira apreciar o que poderia ter sido uma obra-prima visual, no canal do Hivemind é possível ver as principais cenas do episódio com iluminação decente.

Resposta às críticas

Fabian Wagner, o diretor de fotografia responsável por "A Longa Noite", falou com o TMZ sobre as críticas. Segundo ele a qualidade visual pode ter sido afetada pela compressão que a HBO realiza para a exibição do episódio. Ele ainda complementou explicando que a experiência é ainda mais prejudicada se a conexão do streaming estiver fraca e o local muito iluminado. Mesmo ponto afirmado pelo Elite Daily, como pudemos ver acima.

O cineasta ainda reafirma que a escuridão foi intencional. Tanto os criadores quanto o diretor queriam que o episódio fosse claustrofóbico e desorientador para que o público se sentisse afetado pela intensidade da batalha. "Nós tentamos dar aos espectadores e fãs um episódio legal de assistir" informou ele. No final, Fabian ainda acredita que o fizeram. "Eu sei que não estava tão escuro porque eu gravei isso".

E então, o que achou da justificativa do diretor? Você conseguiu curtir o episódio? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Bored Panda     TMZ     Elite Daily  
Imagens Hivemind HBO
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+