Filho de Jackie Chan pode ser condenado a fuzilamento na China

POR A redação    EM Curiosidades      28/08/14 às 12h43

O ator Jaycee, filho mais novo de Jackie Chan, foi preso por posse e consumo de maconha na madrugada do dia 18 desse mês, em Pequim, na China. Agora ele está aguardando julgamento, e pode pegar de três anos de prisão até a pena máxima do país: fuzilamento.

O filho de Jackie Chan, foi pego em flagrante juntamente com outro ator, o taiwanês Ko Chen-tung. O resultado de ambos deu positivo para consumo de maconha, e além disso, a polícia encontrou 100 gramas da erva na casa do chinês, de 32 anos. Os dois devem ser sentenciados pelo uso de droga, mas Jaycee pode se dar mal pela posse, a polícia, inclusive, já está procurando ligação entre ele e alguns presos recentes pela mesma razão. Caso ele seja enquadrado em uma acusação de tráfico, o juiz poderá condená-lo a morte.

Segundo o jornal South China Morning Post, Jackie Chan já desembarcou na China para ajudar o jovem. Além disso, o ator é bem relacionado com o partido comunista, inclusive como consultor político. Desde 2009, ele estampava as campanhas anti-drogas do país.

A China tem uma das políticas de intolerância a drogas mais duras do mundo. Somente nos últimos dois meses, cerca de 8 mil pessoas acabaram atrás das grades, enquadradas como usuários. De acordo com a AFP, seis pessoas foram executadas por tráfico no país. Os números atuais entretanto, permanecem em sigilo.

1

Leia, abaixo, o comunicado de Jackie Chan publicado nesta quarta:
"Antes de mais nada, eu gostaria de agradecer a todo mundo pelo cuidado e preocuapção. As notícias recentes sobre o meu filho, Jaycee, são muito chocantes, e o impacto que causou na sociedade é de partir o coração. Logo que fiquei sabendo, fiquei absolutamente furioso. Como uma figura pública, eu me sinto muito envergonhado; como pai dele, estou muito triste e decepcionado. Mas a pessoa que mais se sente de coração partido é a mãe dele. Eu espero que nossa nova geração aprenda com o erro de Jaycee e fique longe das drogas. Eu gostaria de usar essa oportunidade para dizer a Jaycee: você fez uma coisa errada e você tem de assumir as consequências. Eu sou seu pai e sempre vou estar com você. Nós vamos enfrentar juntos o que vier pela frente. Eu também tenho de assumir um pouco dessa responsabilidade, porque, como pai dele, não o eduquei direito. Portanto, em meu nome e em nome de Jaycee, peço as mais profundas desculpas a todos pelo impacto negativo que isso causou na sociedade. Obrigado."

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+