Curiosidades

Filho de Jackie Chan pode ser condenado a fuzilamento na China

0

O ator Jaycee, filho mais novo de Jackie Chan, foi preso por posse e consumo de maconha na madrugada do dia 18 desse mês, em Pequim, na China. Agora ele está aguardando julgamento, e pode pegar de três anos de prisão até a pena máxima do país: fuzilamento.

O filho de Jackie Chan, foi pego em flagrante juntamente com outro ator, o taiwanês Ko Chen-tung. O resultado de ambos deu positivo para consumo de maconha, e além disso, a polícia encontrou 100 gramas da erva na casa do chinês, de 32 anos. Os dois devem ser sentenciados pelo uso de droga, mas Jaycee pode se dar mal pela posse, a polícia, inclusive, já está procurando ligação entre ele e alguns presos recentes pela mesma razão. Caso ele seja enquadrado em uma acusação de tráfico, o juiz poderá condená-lo a morte.

Segundo o jornal South China Morning Post, Jackie Chan já desembarcou na China para ajudar o jovem. Além disso, o ator é bem relacionado com o partido comunista, inclusive como consultor político. Desde 2009, ele estampava as campanhas anti-drogas do país.

A China tem uma das políticas de intolerância a drogas mais duras do mundo. Somente nos últimos dois meses, cerca de 8 mil pessoas acabaram atrás das grades, enquadradas como usuários. De acordo com a AFP, seis pessoas foram executadas por tráfico no país. Os números atuais entretanto, permanecem em sigilo.

1

Leia, abaixo, o comunicado de Jackie Chan publicado nesta quarta:
“Antes de mais nada, eu gostaria de agradecer a todo mundo pelo cuidado e preocuapção. As notícias recentes sobre o meu filho, Jaycee, são muito chocantes, e o impacto que causou na sociedade é de partir o coração. Logo que fiquei sabendo, fiquei absolutamente furioso. Como uma figura pública, eu me sinto muito envergonhado; como pai dele, estou muito triste e decepcionado. Mas a pessoa que mais se sente de coração partido é a mãe dele. Eu espero que nossa nova geração aprenda com o erro de Jaycee e fique longe das drogas. Eu gostaria de usar essa oportunidade para dizer a Jaycee: você fez uma coisa errada e você tem de assumir as consequências. Eu sou seu pai e sempre vou estar com você. Nós vamos enfrentar juntos o que vier pela frente. Eu também tenho de assumir um pouco dessa responsabilidade, porque, como pai dele, não o eduquei direito. Portanto, em meu nome e em nome de Jaycee, peço as mais profundas desculpas a todos pelo impacto negativo que isso causou na sociedade. Obrigado.”

Artista cria esculturas de luz em copas de árvores

Artigo anterior

Café como se fosse sal

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido