5 coisas que você não sabia sobre Kit Kat

POR Lucas Franco    EM Curiosidades      13/10/15 às 19h38

O chocolate inglês que conquistou o mundo tem se tornado cada vez mais popular por aqui, mas só ganhou espaço no mercado tupiniquim nos últimos anos. Você pode não saber, mas a marca é muito mais antiga, lá da década de 30. Criado pela empresa britânica Rowentree Limited of York, o Kit Kat foi lançado em Londres no dia 29 de agosto de 1935, e desde então o wafer crocante coberto por uma grossa camada de chocolate ao leite só cresceu em diversos mercados.

Aqui na Fatos você já viu os estranhos sabores da marca que só existem no Japão, mas há muitos outros fatos curiosos para você saber sobre o chocolate, que deve ter os fãs mais entusiastas da indústria de doces. Sendo você um desses (ou não), confira aqui algumas coisas que você não sabia sobre Kit Kat.

5 - Foi criado para acompanhar marmita

1

Como já foi dito, o chocolate foi criado em 1935 pela tradicional empresa britânica Rowentree Limited of York, na cidade de Londres. Antes de se chamar Kit Kat, o chocolate atendia pelo nome de Rowntree's Chocolate Crsip. Ele foi criado através de uma sugestão de criar um lanche delicioso e nutritivo que pudesse ser levado na marmita dos trabalhadores. A versão original do chocolate tinha quatro fileiras unidas de wafer, cobertas com chocolate. Cada fileira tinha 1 cm de largura e 12 cm de comprimento. Ele foi batizado de Kit Kat dois anos depois.

4 - A origem centenária do nome

2

Segunda conta a história da empresa, o nome do chocolate deriva do Kit-Kat Club, um clube literário do século XVII. Devido ao teto baixo, eram expostos quadros retangulares, largos e não muito altos, conhecidos como Kit Kats. Os primeiros slogans utilizados pela comunicação da marca foram "A maior das pequenas refeições" e "A melhor companhia para uma xícara de Chá". Isto mesmo, recomendava-se degustar o chocolate com a tradicional bebida dos ingleses. Já experimentou?

3 - Chocolate sem Leite

3

Durante a Segunda Guerra Mundial o chocolate se tornou um valioso alimento, de forma que a publicidade do Kit Kat na época passou a descrevê-lo como um chocolate que as pessoas realmente necessitavam. O produto já adotava as cores vermelha e branca desde a sua origem, mas passou a ser embalado em papel azul durante os anos de conflito, pois o chocolate passou a ser feito sem leite, apenas com chocolate amargo, em virtude do racionamento. Só em 1947 o Kit Kat voltou a ser comercializado em sua receita (e embalagem) tradicional .

2 - Hershey's ou Nestlé?

4

Bom, as duas. No final da década de 1960, por meio de um acordo de licenciamento com a Hershey's, o chocolate começou a ser vendido e produzido nos Estados Unidos pela empresa. Mais tarde, em 1988, a marca foi adquirida pela gigantesca Nestlé, que iniciou um forte processo de expansão pelos países asiáticos e da América Latina. Desta forma, enquanto a Nestlé fabrica a marca em todo o mundo, nos Estados Unidos a Hershey's continua a responsável graças ao acordo anterior.

1 - Kit Kat e o Android

kit kat android

Em 2013, através de uma parceria criativa entre as gigantes Google e Nestlé, a empresa de tecnologia lançou uma nova versão de seu popular sistema operacional para dispositivos móveis batizada com o nome do chocolate. Seguindo a tradição de batizá-los com nomes de doces, foi lançado o Android Kit Kat (4.4). Como parte da campanha de Marketing do novo Android, a Nestlé remodelou a embalagem do chocolate, por tempo limitado, em 19 mercados mundiais (o Brasil não foi incluído). A versão do Android foi substitúida pela 5.0, que ganhou o nome de Lollipop (pirulito).

Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+