Curiosidades

Fim do carnaval: dicas para tirar o glitter

0

carnaval é um festival do cristianismo ocidental e acontece antes do período que é conhecido como quaresma. Normalmente, ele acontece no mês de fevereiro, mas também pode chegar a ser celebrado no começo de março. E as maneiras de celebrá-lo são várias. Acontecem os desfiles das escolas de samba, que combinam alguns elementos circenses, máscaras e alegorias muito grandes e também acontecem comemorações nas ruas, com trios elétricos e pessoas ocupando os espaços públicos.

Outra coisa bastante marcante sobre o carnaval é a utilização de fantasia. E as pessoas que adoram o feriado e costumam ir nos bloquinhos, muito provavelmente, cobrem-se de glitter para curtir a festa. E quem coloca glitter, sabe que ele é bem difícil de sair e, provavelmente, resquícios dele serão encontrados bem depois do fim do carnaval.

E como diz a música, infelizmente, todo carnaval tem seu fim, e com ele as pessoas voltam para suas vidas normais. Ou seja, o glitter já não tem tanto destaque assim. Por isso que todos ficam loucos atrás de dicas de como tirá-lo depois dos dias de folia. Felizmente, existem algumas formas de fazer isso.

Tirando o glitter

Amobeleza

1 – Shampoo antirresíduos

Se você tiver glitter grudado no cabelo, usar shampoo antirresíduo é uma solução. Se, na primeira lavagem, o glitter não sair, faça mais uma vez. E para evitar que esse shampoo resseque seu cabelo, use também óleo vegetal ou de coco, para hidratar os fios. Deixe por 15 minutos e depois lave.

2 – Spray fixador

Outra dica para tirar o glitter dos cabelos, é usar spray fixador. Para isso, passe um pouco do spray em uma folha de papel toalha, e depois, esfregue, mecha por mecha, para que os brilhos possam sair.

No caso de cabelos cacheados, crespos ou com muito volume, use creme para pentear depois do banho.

3 – Demaquilante

O glitter pode ser usado em vários lugares para enfeitar. E se você usá-lo no olho, a dica para tirá-lo é que, antes de lavar o rosto, você passe um demaquilante. Se você não tiver demaquilante, use lenços umedecidos. Aqui, o óleo de coco também pode ser usado, deixando-o agir por 15 minutos.

4 – Fita crepe

Fazer maquiagem de glitter no rosto é uma tendência entre os foliões. É claro que ela faz o maior sucesso, mas é bem difícil de tirar do rosto. Se você quiser tirar a make depois, e não tiver produtos de beleza, a fita crepe será uma ótima aliada. Ela é perfeita para tirar aquele glitter que não quer sair de jeito nenhum. Para isso, faça um rolinho com a fita e cole em cima de onde está o glitter. Assim, ele sairá da sua pele.

Carnaval

Carnaxe

Mesmo com o carnaval terminando e o glitter tendo que sair, muitas pessoas não sabem como foi o primeiro carnaval no nosso país.

Nos registros, o primeiro bloco de carnaval que saiu nas ruas do Rio de Janeiro foi em 1846. Ele foi comandado pelo português José Nogueira de Azevedo Prates, conhecido como Zé Pereira. Teoricamente, ele começou a tocar bumbo e atraiu outros foliões. A partir de então, a brincadeira não parou mais.

Em 1929, alguns foliões se organizaram com o nome Deixa Falar. O grupo se parecia com o que hoje conhecemos como bloco de rua, e se tornou a primeira escola de samba brasileira. Dela se originou a atual Estácio de Sá.

Os trios elétricos chegaram ao carnaval quando os músicos baianos Dodô e Osmar colocaram alto-falantes em um carro e saíram pelas ruas de Salvador. No outro ano, o carro ficou maior e foi crescendo até chegar aos grandes trios que temos hoje em dia.

Fonte: GZH, UOL

Imagens: Amobeleza, Carnaxe

Sexonambulismo: é possível fazer sexo dormindo e não se lembrar depois

Artigo anterior

Os maiores erros do VAR na temporada 2023-24 da Premier League

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido