A forma com que esse fotógrafo faz essas fotos vai te deixar surpreso pela simplicidade
Tempo de leitura:1 Minutos, 42 Segundos

A forma com que esse fotógrafo faz essas fotos vai te deixar surpreso pela simplicidade

Se você tem certa habilidade com câmeras, mas ainda não domina a arte de tirar fotos profissionais, truques bem simples podem te ajudar. E olha que nem é preciso gastar dinheiro com isso! Basta ter bom gosto e ser bom de ângulo. Um bom exemplo disso é o fotógrafo Mathias FastAs fotos de seu trabalho se tornaram virais recentemente, intrigando as pessoas por um fator bastante peculiar.

É como se as imagens tiradas por ele não tivessem fim. Calma que você ainda vai entender! E tudo não passa de um truque bem simples que, embora não tenha sido inventado por ele, acabou descobrindo sozinho. A técnica é capaz de levar fotos amadoras a um nível profissional, sem nem mesmo precisar usar o Photoshop. Para isso, tudo que você precisa é da tela de um celular.

O segredo é simples. No momento em que você posicionar a câmera para capturar a imagem, posicione a tela do celular abaixo da lente, de forma com que ela passe a refletir a paisagem. Dessa forma é possível até mesmo se livrar de alguns elementos indesejados no ambiente e compor uma imagem mais misteriosa. Ele conta como descobriu isso: “As damas de honra estavam com os telefones na mesa e vi alguns reflexos que estavam sendo criados ali. Percebi que, no ângulo e distância corretos, eu poderia incorporar o reflexo em uma fotografia, disfarçando o fato de que estava vindo de um telefone“.

Ele ainda conta que sempre usa a técnica e as pessoas sempre se interessam. Seu objetivo é realmente intrigar, fazendo com que o observador se pergunte o que está acontecendo ali. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo algumas imagens feitas por ele, que também explicam a técnica. Caso queira conhecer mais do trabalho, pode conferir no Instagram dele, clicando aqui.

A técnica

#1

#2

O resultado

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

E então pessoal, o que acharam? Simplesmente maravilhoso, não é mesmo? Qual das imagens ficou mais bonita? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!