Em sentido mais amplo a natureza equivale tanto ao mundo animal quanto vegetal, mesmo em partes já modificadas pelo homem em geral. A palavra também se refere ao domínio geral de diversos seres vivos como por exemplo, plantas e animais e em alguns casos com objetos inanimados. A natureza é cheia de peculiaridades. Ela nos provê vários recursos e com certeza sem ela não estaríamos aqui no planeta.
Se pararmos pra observá-la ficaremos espantados com sua beleza que vai de cada pequena coisa até os fenômenos monstruosos. Mas a natureza e seus animais também podem nos dar momentos bastante engraçados.
E é isso que o concurso “Comedy Wildlife Photography Awards” premia. O concurso liberou as fotos dos seus finalistas e com certeza elas irão colocar um sorriso no rosto de quem as ver.
De acordo com Tom Sullam, um dos criadores do prêmio, o concurso foi feito para reconhecer as grandes fotografias selvagens, mas também para tirar boas risadas de quem as vê. Além de também ter o propósito de aumentar a consciência ambiental se utilizado do bom humor e positivismo.
“Acreditamos fortemente que o humor e a positividade têm um papel importante a desempenhar na construção da consciência, do interesse e, eventualmente, da ação para proteger os animais que vivem neste planeta”, disse.
“Ao longo dos anos, a competição tem se concentrado cada vez mais na conservação, trabalhando com a Fundação Born Free e promovendo esforços de conservação em todo o mundo”, continuou.
Esse é o sexto ano que a competição é feita e Tom ficou surpreso com o resultado final. “Esperávamos que este ano fosse um pouco complicado devido às restrições do COVID. Mas de forma bastante sensacional e contra todo o bom senso, recebemos o maior número de inscrições de todos os tempos, mais de 7.000. E o padrão em toda a linha subiu incrivelmente”, ressaltou.
“Escolher os finalistas foi basicamente uma tarefa impossível, nossa lista inicial era de mais de 400, o que é três vezes mais do que já visto antes. Se já houve um ano em que muitos poderiam ter vencido foi esse. E nós realmente sentimos muito por aqueles que não entraram nas 44 finais. Que deveriam ter sido 40, mas simplesmente não pudemos ignorar as outras quatro.
E a mensagem que ele quer passar é que “queremos que todos vocês, e a nós mesmos, nos comportemos de maneira um pouco diferente em relação ao mundo em que vivemos. O menor esforço alcançado para a conservação é melhor do que o maior esforço nunca iniciado”.
Mostramos aqui algumas das fotos finalistas. Os vencedores do “Comedy Wildlife Photography Awards” serão divulgados no dia 22 de outubro. E se você quiser ver as outras fotos finalistas do concurso é só ir no site deles.