CuriosidadesMundo Animal

Fotos finalistas do concurso de fotografia de comédia da natureza vão te fazer rir

0

Em sentido mais amplo a natureza equivale tanto ao mundo animal quanto vegetal, mesmo em partes já modificadas pelo homem em geral. A palavra também se refere ao domínio geral de diversos seres vivos como por exemplo, plantas e animais e em alguns casos com objetos inanimados. A natureza é cheia de peculiaridades. Ela nos provê vários recursos e com certeza sem ela não estaríamos aqui no planeta.

Se pararmos pra observá-la ficaremos espantados com sua beleza que vai de cada pequena coisa até os  fenômenos monstruosos. Mas a natureza e seus animais também podem nos dar momentos bastante engraçados.

E é isso que o concurso “Comedy Wildlife Photography Awards” premia. O concurso liberou as fotos dos seus finalistas e com certeza elas irão colocar um sorriso no rosto de quem as ver.

De acordo com Tom Sullam, um dos criadores do prêmio, o concurso foi feito para reconhecer as grandes fotografias selvagens, mas também para tirar boas risadas de quem as vê. Além de também ter o propósito de aumentar a consciência ambiental se utilizado do bom humor e positivismo.

“Acreditamos fortemente que o humor e a positividade têm um papel importante a desempenhar na construção da consciência, do interesse e, eventualmente, da ação para proteger os animais que vivem neste planeta”, disse.

“Ao longo dos anos, a competição tem se concentrado cada vez mais na conservação, trabalhando com a Fundação Born Free e promovendo esforços de conservação em todo o mundo”, continuou.

Competição

Esse é o sexto ano que a competição é feita e Tom ficou surpreso com o resultado final. “Esperávamos que este ano fosse um pouco complicado devido às restrições do COVID. Mas de forma bastante sensacional e contra todo o bom senso, recebemos o maior número de inscrições de todos os tempos, mais de 7.000. E o padrão em toda a linha subiu incrivelmente”, ressaltou.

“Escolher os finalistas foi basicamente uma tarefa impossível, nossa lista inicial era de mais de 400, o que é três vezes mais do que já visto antes. Se já houve um ano em que muitos poderiam ter vencido foi esse. E nós realmente sentimos muito por aqueles que não entraram nas 44 finais. Que deveriam ter sido 40, mas simplesmente não pudemos ignorar as outras quatro.

E a mensagem que ele quer passar é que “queremos que todos vocês, e a nós mesmos, nos comportemos de maneira um pouco diferente em relação ao mundo em que vivemos. O menor esforço alcançado para a conservação é melhor do que o maior esforço nunca iniciado”.

Mostramos aqui algumas das fotos finalistas. Os vencedores do “Comedy Wildlife Photography Awards” serão divulgados no dia 22 de outubro. E se você quiser ver as outras fotos finalistas do concurso é só ir no site deles.

1 – Um photobomb de girafas

2 – A tartaruga que viu você jogando plástico no mar

3 – Usando o rabo de forma diferente

4 – Diversão entre mãe e filho

5 – Muito emocionado

6 – Quebrando regras

7 – Árvore dando à luz

8 – Passando mal

9 – Digno de Procurando Nemo

10 – Filho com vergonha da mãe

11 – Comilão

12 – Se escondendo

13 – Contando uma história

14 – Irmãos

15 – Não acreditando nas pessoas acabando com o planeta

16 – No meu tempo era diferente

 

17 – Procurando alguém

18 – Dormindo tranquilo

19 – Fala com minha pata

20 – Oi

5 lições aprendidas com ‘Viva – A vida é uma festa’

Matéria anterior

Quem herda o trono quando o rei e a rainha têm gêmeos?

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar