• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Game of Thrones está cometendo o mesmo erro que Fullmetal Alchemist

POR Letícia Dias    EM Notícias      14/05/19 às 16h56

Com o final de Game of Thrones se aproximando, os fãs ainda estão tentando entender o que aconteceu com a série. Embora a decepção dos espectadores esteja pairando sobre a oitava e última temporada da produção da HBO, não é nada que já não tenha acontecido antes. A história tende a se repetir, e nesses acontecimentos cíclicos, os fãs de anime já estiveram na mesma situação.

Mesmo que muitos se esforcem, é impossível esquecer a adaptação de Fullmetal Alchemist de 2003. Após o episódio de GOT no último domingo, os fãs foram para as redes comparar as semelhanças entre a obra de David Benioff e Dan Weiss com a primeira versão do anime. Aparentemente, Game of Thrones tem apresentado características tão ruins quanto as da produção do Estúdio Bones.

Assim como Fullmetal, o seriado caminha em direção a um final decepcionante. Isso acontece em decorrência da falta de obras para embasamento. GOT é uma adaptação dos livros de George R. R. Martin e Fullmetal Alchemist da história de Hiromu Arakawa. As duas obras começaram aclamadas tanto pela crítica quanto pela audiência, no entanto, à medida em que os estúdio foram obrigados a criar o próprio final, algo deu errado. Assim como Martin, na época da adaptação para o anime, Arakawa não havia concluído o enredo de sua obra.

Existe uma luz no fim do túnel?

O final do anime não alcançou a expectativa dos fãs e prejudicou o julgamento da série por anos. Em 2009, o Estúdio Bones resolveu dar outra chance ao título e lançou Fullmetal Alchemist: Brotherhood. Utilizando a história finalmente concluída por Arakawa, o estúdio conseguiu a redenção. A segunda adaptação foi um sucesso. Hoje o reboot é considerado um dos melhores animes e é altamente elogiado pelos fãs.

Os criadores de Game of Thrones sempre desenvolveram a série adaptando com liberdade as histórias de Martin. No entanto,  autor dos livros saiu da produção do programa na quinta temporada. A partir da sexta, D&D tiveram que caminhar com as próprias pernas. Para as milhões de pessoas apegadas ao enredo de Westeros, ainda falta um episódio e as probabilidades não são boas. Todavia, quem sabe a HBO dê outra chance à série. Se Martin chegar a concluir As Crônicas de Gelo e Fogo, pode haver um reboot de GOT. O que você acharia de Game of Thrones: Brotherhood?

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   CB  
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+