Fatos NerdSéries e Sagas

Game of Thrones – Teoria aponta que Arya e Sansa estão manipulando o Mindinho

0

A reunião de Arya e Sansa foi calorosa quando as duas se encontraram nas criptas de Winterfell, mas com o passar dos dias a relação das duas começou a desandar. Por conta das experiências de vida diferentes das duas irmãs, uma se tornou uma assassina sem rosto e a outra aprendeu bastante sobre política em Westeros. Até os showrunners já se dedicaram a explicar a relação das duas.

O que não dá para negar é que o problema entre as duas está bastante confuso para os espectadores: Arya duvida das boas intenções da irmã como Lady de Winterfell já que ela não executa os lordes do norte por irem questionarem a decisão de Jon Snow de partir em busca de uma aliança com Daenerys Targaryen. Acreditando que a irmã mais velha pretende roubar o trono de Jon, Arya começa a vigiar tanto ela quanto a Mindinho e descobre uma antiga carta escrita por Sansa quando era refém em Porto Real.

Após discutirem a respeito da carta e se Sansa traiu ou não a Casa Stark, a Lady de Winterfell começa a suspeitar da irmã também e mexe nos seus pertences encontrando os vários rostos que ela utilizou desde que voltou a Westeros, inclusive o de Walder Frey da cena épica em que Arya vingou os acontecimentos do Casamento Vermelho. Quando a mais nova entra no quarto, um momento de tensão surge entre as duas com o Jogo das Faces, em que Arya faria perguntas e Sansa deveria responder com mentiras que a convencessem. Mas, e se na verdade o jogo de Arya estivesse funcionando de outra forma?

Jogo das Faces

O jogo apareceu pela primeira vez na série durante o treinamento de Arya na Casa do Preto e do Branco, e a garota sofreu até conseguir convencer o outro homem sem rosto de que ela não era Arya Stark. Quando a garota decide retornar a Westeros, ela diz a Jaqen H’ghar que não vai mais jogar e ele responde “você nunca vai parar de jogar.”  Mas, segundo uma teoria dos fãs a partir do momento que ela entrou no quarto para conversar com Sansa, ela já estava jogando de uma forma diferente: tudo o que ela acusou a irmã ou ameaçou fazer eram mentiras. Arya afirma que durante a execução de seu pai, Sansa estava muito bem arrumada, mas na verdade quando Joffrey ordena a execução, ela estava desesperada sem poder fazer nada. Além disso, Arya jamais tomaria o local de Sansa porque se vestir como uma lady, bordar e governar o Norte não tem nada a ver com suas habilidades. No momento em que Arya aponta a adaga para Sansa e dá a arma a ela, o jogo termina.

Mindinho

Apesar de até então termos acreditado que Mindinho estava manipulando as duas garotas, é bem possível que Arya estivesse no controle da situação o tempo todo. Afinal de contas: se ela tem o poder de trocar de rostos e tantas opções para usar, por que ela entraria nos aposentos de Petyr Baelish com seu próprio rosto? É possível que ela tem tramado tudo para que Mindinho acreditasse que tem tudo em suas mãos e fosse pego de surpresa depois. O diálogo entre Arya e Sansa no último episódio seria, na verdade, para que ela explicasse a irmã sobre seus poderes, indicasse que sabe sobre a ameaça que Mindinho é para as duas e deixasse a decisão nas mãos de Lady Stark de matá-lo ou não.

Você acha que essa teoria pode estar correta? Ou realmente existe um conflito entre Arya e Sansa? Deixe sua opinião nos comentários e vamos aguardar por essa resposta no último episódio dessa temporada!

Este inseto pode ter a solução para uma tecnologia dos carros sem motoristas

Artigo anterior

13 fotos que mostram a divertida amizade de Sansa e Arya na vida real

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido