Fatos NerdNotíciasSéries e Sagas

Game of Thrones – Conspiração de Mindinho é pior do que você imagina

0

O reencontro dos Starks era um momento muito aguardado pelos fãs de Game of Thrones, mas como podemos perceber algumas coisas não saíram como imaginávamos. Sem abraços calorosos e o sentimento de união, Bran, Sansa e Arya encaram uma distância muito maior do que apenas a física: o garoto se tornou o Corvo de Três Olhos, e por ter tanto conhecimento sobre o mundo, a sua identidade Brandon Stark é apenas uma memória. Enquanto isso, Sansa, após passar vários traumas nas mãos de Cersei, Joffrey e Ramsay e ter aprendido bastante sobre política com Mindinho se tornou Lady Stark e está cuidando de Winterfell durante a ausência de Jon Snow. Por fim, Arya viajou até Bravos e foi treinada na Casa do Preto e Branco se tornando uma assassina sem rosto.

Os rumos que cada um dos Stark tomou acaba gerando alguns desentendimentos. No final da sexta temporada, Sansa ficou feliz por Jon Snow ter se tornado rei do Norte, mas ao mesmo tempo sentiu que sua parte na vitória da batalha havia sido desmerecida: e convenhamos, se ela não tivesse entrado em contato com os Lordes do Vale, o resultado do conflito seria outro. Quando Jon Snow saiu para tentar uma aliança com Daenerys Targaryen, vários vassalos do Norte foram contra, afinal de contas seria prejudicial um Rei deixar seu local durante o inverno.

Desde então, Sansa  tem cuidado cautelosamente do seu povo: reunindo os alimentos produzidos por cada uma das casas, ordenando que coloquem couro nas armaduras para aquecer quem vesti-las. Mas no quinto episódio da sétima temporada, Arya ficou irritada porque sua irmã não respondeu as reclamações dos lordes a respeito da ausência de Jon, argumentando que isso seria motivo para decapitação. Sansa respondeu a altura de que eles precisam ficar unidos para sobreviverem, que o apoio dos lordes era importante e sentenciá-los a morte poderia condenar também a casa Stark a longo prazo. Desconfiada do desejo de poder da irmã, Arya começa a espionar Mindinho.

A carta

Enquanto Arya vigia Mindinho, ele recebe um documento dos arquivos de Meistre Luwin e confirma de que é a única cópia existente em Winterfell. Após esconder o pergaminho em seus aposentos, trancar a porta e sair, Arya invade o local e começa a procurar o artefato e descobrir sobre o que se trata. Durante poucos segundos podemos identificar que se trata da carta escrita por Sansa após ser pressionada por Cersei Lannister, pedindo ao irmão que jurasse submissão a Joffrey Baratheon.

Robb, eu te escrevo com o coração pesado. O nosso bom Rei Robert está morto em virtude dos ferimentos de uma caça a javali. Nosso pai cometeu traição, ele conspirou com os irmãos de Robert para tirar o trono do meu querido Joffrey e tentar roubar o seu trono. Os Lannisters estão me tratando muito bem e me proporcionando todo o conforto. Eu imploro: venha a Porto Real, jure fidelidade ao Rei Joffrey e evite um conflito entre as grandes casas Lannister e Stark. Sua fiel irmã, Sansa.

Quando Sansa escreveu essa mensagem Ned estava preso, e ela conversou muito com Cersei Lannister sobre perdoar a acusação de traição de seu pai e enviá-lo para a Muralha. Na época, ela e Arya já estavam separadas, então, a mais nova não sabe a situação em que a ruiva estava, e provavelmente vai entender que Sansa traiu a própria família por poder. Confira o momento em que Sansa escreveu a mensagem para Robb.

Será que Arya vai perceber a armação de Mindinho para colocar as irmãs uma contra a outra? Ou realmente surgirá um conflito entre as duas filhas de Ned Stark? Deixe sua opinião nos comentários e continue acompanhando Game of Thrones! Faltam apenas dois episódios para o fim da temporada!

Essa mulher recolhe uniformes usados da polícia para fazer algo incrível

Artigo anterior

O que acontece quando uma mulher usa camiseta e mini-saia na Arábia Saudita?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido