• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Site oferece mais de 900 jogos de fliperama online e de graça!

POR Thamyris Fernandes    EM Ciência e Tecnologia      04/11/14 às 18h19

Pronto, agora a alegria dos jogadores mais fanáticos e amantes da "velha guarda" está completa. Isso porque um site em inglês, chamado The Internet Arcade, reuniu mais de 900 títulos dos jogos feitos para fliperamas, que reinavam nas décadas de 70 e 80.

Mas essa não é a melhor parte da notícia. O que está deixando todo muito alucinado é que todos esses games podem ser jogados online e de graça (isso mesmo, sem qualquer custo)! Assim, para viajar no tempo e ir direto para o "paraíso" desses games é preciso apenas entrar na página, clicar em um jogo e, em seguida, entrar em "Run", na legenda da foto.

De acordo com Jason Scott, o responsável por esse projeto, o mais recomendável é que os usuários optem pelo Firefox como navegador. Depois, é só ir descobrindo os macetes para jogar usando o teclado, por exemplo: a tecla 5 adiciona créditos e a 1, inicia a partida. Os botões estão mapeados nas teclas Ctrl, Alt (no Mac, a Option) e a barra de espaço; mas é possível modificar isso apertando "Tab" dentro do emulador.

No entanto, se você não abre mão dos controles, não tem problemas! O site dá suporte também para joysticks e aceita, inclusive, a opção de tela cheia. (Clique para conhecer também 9 bugs mais sinistros já encontrados nos games).

Confira, abaixo, alguns games clássicos que estão disponíveis nesse "pacote":

Bank Panic

1

Como o xerife, o jogador precisa proteger um banco. A ideia é eliminar os bandidos, de preferência quando estiverem prestes a atirar, e deixar os clientes fazerem o depósito. Para isso, claro, vai ser preciso muitos tiros, até que todos os caixas estejam com dinheiro. Nesse momento, você está pronto para mudar de fase.

Elevator Action

2

Controlar um espião e roubar os arquivos secretos que estão nas portas vermelhas. Esses são os principais objetivos do jogo de ação, em que o jogador tem nos elevadores o modo mais eficiente de locomoção. Muitos outros artifício depois (que você vai aprendendo no decorrer do game) a partida termina quando, finalmente, o gamer chega ao subsolo com todos os documentos.

Galaga

3

Eliminar todos os inimigos e, se tiver sorte, juntar duas naves. Esses são os pontos máximos desse game da Namco. DICA: para realizar essa façanha das aeronaves, é preciso esperar o "boss" e usar o raio abdutor para o eliminar com a próxima vida.

Green Beret

4

soldado de elite e precisa salvar prisioneiros que estão sob domínio inimigo. Para isso, o jogador conta com uma faca e pode conseguir armas - como lança-chamas e bazucas - no meio do caminho.

Ghouls 'n' Ghosts

5

Para vencer, o jogador precisa controlar o cavaleiro Arthur e salvar a princesa dos inimigos. Como auxílio nessa missão, é possível encontrar diversas armas à disposição e também uma armadura dourada com poderes mágicos.

Golden Axe

6

Dragões que cospem fogo e diversas outra montarias são alguns dos diferenciais desse jogo, um dos clássicos mais lembrados da Sega. Aliás, para quem não se lembra do enredo, o game consiste no controle de um entre três guerreiros que tiveram seus parentes mortos por Death Adder, o grande vilão.

Kung-Fu Master

7

Quem já viu Operação Dragão, com Bruce Lee, vai se identificar com a história desse game. Isso porque ele trata sobre um lutador que teve sua namorada sequestrada e precisa enfrentar 5 grandes mestres das artes marciais antes de resgatá-la.

Outrun

8

Quer pilotar uma Ferrari vermelha? Então esse é o jogo certo para você. Esse jogo de corrida da Sega conta com um cenário paradisíaco e com uma trilha sonora que inclui alguns dos maiores clássicos dos vídeo games.

Street Fighter II

9

Nem precisa dizer que esse é um dos mais famosos jogos de luta até hoje, não é mesmo? Nesse game, que foi uma verdadeira febre dos anos 90, o objetivo é controlar personagens como Ryu e Guile e vencer a luta de rua.

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+