Compartilhando coisa boa

Homem fez banheiro para moradores de rua tomarem banho quente

0

A vida de uma pessoa pode ser transformada com um gesto que para a maioria das pessoas pode ser uma coisa simples, como por exemplo, a possibilidade de tomar um banho quente nesses tempos tão frios.

Pensando nisso, o pai da engenheira Mariana Cerne, de Belo Horizonte, Minas Gerais, construiu um banheiro móvel para que as pessoas em situação de rua tivessem a possibilidade de tomar um banho quente nesse tempo frio.

Esse banheiro móvel foi feito na caçamba da caminhonete do homem. Claro que o gesto foi visto com os melhores olhos possíveis e gerou muita admiração pela iniciativa que ele teve.

Banheiro móvel

Segundo Mariana, seu pai ficou meses construindo o banheiro móvel com todo o carinho do mundo. “Ele me ensina todos os dias que o que importa é a intenção do coração. É uma ‘engenhoca’ tão simples que vem trazendo tantos sorrisos nas noites frias de BH”, disse ela.

De acordo com a engenheira, um dos ensinamentos que o pai sempre passou para ela é: “Filha, banho é dignidade”.

O banheiro móvel com a possibilidade de um banho quente chegou na hora certa nas ruas de Belo Horizonte. Isso porque, as noites frias da cidade têm registrado temperaturas mínimas de até 13°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Esse inclusive é um dos dados que Mariana colocou no seu post para valorizar o gesto feito por seu pai.

“Um sabonete, água quente, uma roupa limpa e cheirosa, ah, e um chocolate no final (ele faz questão), coisas que simplesmente temos, sem perceber o valor”, escreveu ela.

Banho quente

Claudia

Assim como escreveu Mariana em sua publicação, nós não damos o valor suficiente para um banho. E sem perceber, passamos muito tempo no banheiro. Para se ter uma ideia, pesquisas apontam que passamos um ano e meio de toda a nossa vida dentro do banheiro. Dentre tudo o que se faz lá dentro, o maior ato higiênico de todos, o banho.

As pesquisas apontam que desse um ano e meio que passamos dentro do banheiro, seis meses são dedicados ao banho. Tomar banho é algo extremamente comum para a maioria de nós. Por isso não damos tanto valor a ele. Mas no caso dos moradores em situação de rua de  Belo Horizonte, a possibilidade de um banho quente realmente muda o dia deles.

Além disso, um banho quentinho tem suas vantagens, como por exemplo, fazer uma limpeza dos pulmões. Para isso, um banho quente pode ser um bom remédio. O vapor que é produzido enquanto se toma o banho ajuda a limpar o muco dos pulmões, e o drena través do nariz.

No caso de pessoas em situação de rua, a limpeza em geral já é um questão complicada, e pode ser ainda mais com relação ao rosto. Nesse ponto, o banho quente também ajuda na limpeza da pele do rosto. Além de limpar a pele, a água também tem efeitos hidratantes. O calor do chuveiro também abre os poros, o que permite uma melhor absorção de loções.

E um dos pontos principais de um bom banho quente é conseguir aliviar as tensões de quem o toma. Ele tem o poder de aliviar os músculos e permitir que o corpo relaxe completamente. Também pode ajudar a limpar a mente de quaisquer sentimentos de ansiedade. Pontos que para quem vive em situação de rua podem ser bem difíceis de se conseguir. Mas com essa boa ação do pai de Mariana, agora eles podem ter.

Fonte: Só notícia boa, Aquece norte

Imagens: Instagram, Claudia

Homem perde memória 10 minutos após relação sexual com esposa

Matéria anterior

Homem mais velho do mundo faz aniversário de 113 anos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos