• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Garoto desabrigado vira orador de escola e consegue U$ 3 milhões em bolsas

POR Diogo Quiareli    EM Compartilhando coisa boa      28/05/19 às 16h21

A adolescência é uma das fases mais delicadas da vida de qualquer ser humano. Época em que valores e formações ideológicas são postos à prova de inúmeras formas. Especialmente através de experiências e vivências sociais.

Além de uma série de mudanças e ebulições hormonais que acontecem em nossos organismos e que afetam diretamente nossos comportamentos e atitudes. Humores, temperamentos, sentimentos, tendências... Tudo é aflorado e pode vir à tona nessa fase.

Junta-se a isso, situações delicadas ou traumáticas que podem ocorrer, tornando muitos jovens alvos suscetíveis de escolhas e caminhos errados. A adolescência é, sem dúvidas, um divisor de águas na vida de qualquer um de nós.

Contudo, para um jovem de 17 anos, morador de Memphs, tudo isso somou-se à morte do pai do garoto e à situação financeira decadente de sua família. Ainda assim, ao que parece, toda dificuldade fez com que ele se dedicasse mais, estudasse com mais afinco e tivesse ainda mais força e vontade de se empenhar para um obter bom rendimento escolar e conquistar uma vaga na universidade.

Conheça a história do jovem que lutou contra sua realidade e garantiu um histórico surpreendente de notas no ensino médio. E consequentemente, ele conquistou bolsas de estudos valiosas para sua formação superior.

Tupac Mosley

Tupac Mosley é um jovem morador de um abrigo em Memphs, que acabou contrariando as expectativas e ganhando 3 milhões de dólares em bolsas de estudo.

Com a morte recente do pai, a família de Tupac Mosley havia ficado sem meios financeiros de sobrevivência. E após uma sequência de mudanças de casa, acabaram sendo despejados.

Foi então que a família passou a morar em um abrigo administrado pela For The Kingdom. Uma organização sem fins lucrativos, que fornece acampamento para adolescentes e crianças em situação de rua.

Orador da turma

Apesar de toda a realidade conturbada e da perda recente do pai, o jovem, de apenas 17 anos, se formou como o primeiro de sua turma. Ele explica que trabalhou duro apesar dos desafios familiares e financeiros. Logo tornou-se um exemplo a ser seguido por milhares de jovens americanos e do mundo inteiro.

Durante seu discurso como orador da turma da Raleigh Egypt High School, Tupac disse "Nunca deixe sua situação atual, quaisquer que sejam as circunstâncias pelas quais você esteja passando, seja uma montanha que você não pode escalar".

Com o exemplo e inspiração do jovem, outros adolescentes em realidades e situações semelhantes passaram a se formar como primeiros de suas turmas. Além de frequentar universidades de elite, através de bolsas baseadas em seus históricos escolares, todas ofertadas após o caso do garoto.

Apesar de todas as dificuldades, o jovem conseguiu ser aprovado em mais de 40 universidades com suas notas. Com isso, ele foi capaz de juntar bolsas que vão garantir os seus quatro anos de estudo com uma boa estabilidade financeira. "Quando descobri o valor que tinha recebido, fiquei nas nuvens, empolgado e perplexo que já tinha chegado a tanto", disse ele. O seu objetivo era chegar a US$ 1 milhão em bolsas, mas ele triplicou isso.

Universidade

Tupac Mosley contou que sua família se mudará para um lar permanente. No outono, o jovem estará em Tennessee State University, onde se formará em Engenharia Elétrica.

Ele chegou a afirmar que se sua família não pudesse o acompanhar em sua nova moradia, a universidade poderia não ser uma opção viável.

Em um discurso dado recentemente, o jovem agradeceu ao diretor e aos professores que sempre acreditaram nele. Agradeceu ainda à universidade por poder abrigar sua família nessa nova etapa de sua vida.

"Muita gente disse que a força veio de dentro de mim, mas eu honestamente gostaria de dar mais crédito a todos ao meu redor. Todas as pessoas da escola, meus familiares, meus amigos, a ONG. Todos me deram um apoio enorme para que eu chegasse aqui". Essas palavras foram ditas durante uma entrevista dada à CNN

E aí, o que você achou da história do garoto? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   R7     BusinessInsider  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+