7 mentiras que os filmes e séries contam sobre a faculdade

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      17/09/15 às 18h37

Como você imaginava que seria a faculdade antes de ingressar nessa enorme instituição? E para você que já entrou, era o que você esperava?

Muita gente acaba se decepcionando ou ficando feliz quando adentra o mundo universitário. A universidade é um ambiente de ensino desejado por várias pessoas, inclusive as que se localizam em outros países.

Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você uma matéria sobre universidade gratuita para brasileiros(Clique Aqui e Confira a Matéria).

E antes de entrar na faculdade, muita gente imagina que ela seja um lugar onde existam organizações estudantis, festas todos os dias, rebeldia, beijos e namoros e muita azaração por conta da imagem que os filmes passam sobre ela. Mas nem tudo é bem assim.

O pessoal dos esportes, os saradões, as pessoas populares, os nerds estudiosos, entre outros, os perfis que os filmes transmitem são vários. Confira aí algumas mentiras que os filmes te mostraram sobre a faculdade:

1 - Não Tem Festa Todo Dia

americanpie4

O filme American Pie é um bom exemplo de película que engana a gente sobre o mundo da faculdade. No Brasil, a realidade é bem diferente do que se exibe no filme. Na verdade, até dá para fazer festa todos os dias, beber etc só que isso ia acabar te ferrando na faculdade e com o seu semestre todo.

Sem contar que você estaria prejudicando a vida acadêmica de seus companheiros e, talvez, eles não compactuariam com baladas todos os dias.

2 - Entrar Para Uma Fraternidade

tv_greek13

Muitos filmes costumam mostrar que um universitário recém-chegado na faculdade, como muitos dizem"ainda calouro" pensa que deve fazer parte de uma fraternidade, como é o exemplo da série Greek. E essa realidade nos filmes não é bem assim no Brasil. Na verdade o conceito de fraternidade não existe, mas existe instiuições semelhantes às fraternidades, as chamadas atléticas.

Elas são associações culturais e esportivas que representam os estudantes de determinado curso na faculdade. Fazendo parte de uma atlética na sua faculdade, você não vai bem duelar e criar tretas com outras repúblicas etc e sim participar de atividades esportivas, culturais e eventos voltados para os alunos. Mas a ideia de fraternidade é só no filme mesmo.

3 - Existem Assassinos ou Assassinatos em Série

Alguns filmes trabalharam com a pauta assassinatos em série em ambientes de faculdade. A ideia parece interessante para os filmes, mas não é bem assim na realidade. Claro, existem assaltos, mortes por conta de acidentes, mas como é mostrado no trailer, não é bem assim.

4 - Seu Companheiro de Quarto Será Seu Melhor Amigo

Apesar da história engraçada e envolvente do filme Universidade Monstros, a realidade não é bem assim. No início, Mike não se dava muito bem com Sulley, mas a magia dos momentos do filme os transformou em grandes amigos.

A realidade não é bem assim. Muitos universitários se mudam para outros estados ou países e acabam tendo que dividir um quarto com outra pessoa e a relação acaba não sendo uma das melhores. Muitos universitários não se dão bem com os colegas de quarto em república ou já outros se dão muito bem e levam a amizade para além da faculdade.

5 - Professora ou Professor dos Sonhos de Qualquer Um

img-401439-os-looks-da-professora-helena-rosanne-mulholland

Não, a faculdade não é essa realidade com professores e professoras de corpos bonitos e beleza exuberante. Existem professoras no estilo professora Helena, da novela Carrossel, e aqueles professores galãs de novela, mas não são maioria.

Grande parte da equipe de mestres na faculdade é composta por docentes mais velhos.

6 - O Galã Pinta e a Mocinha Popular

Clueless

Se você era (ou queria ser) uma pessoa popular no ensino médio, saiba que no universo da faculdade não é nada disso. Existem as pessoas bonitas, uma ou outra que conhece mais ou menos os grupos, mas essa imagem do cara bonitão cobiçado ou a patricinha popular não existe bem do jeito que é retratado nos filmes.

Existem, na faculdade, todos os tipos de perfis e personalidades de acadêmicos. É na faculdade que você vai conhecer vários tipos de pessoas.

7 - Nada de Estudos, Poucas Provas e Vida Mansa

facebook_guys_a_rede_social_filme_foto

Se você pensa que na faculdade vai ser vida mansa, nada de trabalhos e "tarefas para casa", está bem enganado. Existem áreas como a da Saúde, por exemplo, que os universitários passam muito mais horas estudando que antes, no ensino médio. A vida de faculdade é de viver sem grana para comer direito, tirando xerox todos os dias e sem um real no bolso para curtir uma festinha ou diversão com os amigos.

Em épocas de prova, todo mundo na faculdade dá uma sumida e o momento em que você mais estuda é o fim do semestre.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+