Curiosidades

Gêmeas dão à luz no mesmo dia com filhos com as mesmas medidas

0

Ser gêmeos sempre gera uma curiosidade por si só nas pessoas. Eles podem ser univitelinos ou bivitelinos. Os univitelinos se desenvolvem a partir de um mesmo óvulo, que foi fecundado por um único espermatozoide. Portanto, serão gêmeos idênticos. Esse é o caso de Erin Cheplak e Jill Justiniani.

Mas além de serem gêmeas, as irmãs também compartilham outro fato bem curioso. Elas ficaram bem felizes por terem engravidado no mesmo intervalo de tempo. No entanto, a emoção foi maior ainda quando as gêmeas descobriram que iriam dar à luz aos seus filhos no mesmo dia.

Erin lembrou quando elas souberam que dariam à luz no mesmo dia. “Estávamos chorando no telefone juntas”, disse.

Gêmeas

UOL

Claro que esse fato pegou as futuras mães de surpresa. De acordo com o Washington Post, o nascimento dos filhos delas aconteceu no dia cinco de maio. No momento em que a bolsa de Erin estourou ela ligou para sua irmã para avisar, mas na mesma data já estava marcada a cesariana de Jill.

Então, com somente algumas horas de diferença, a gêmeas deram à luz aos seus primeiros filhos em salas perto uma da outra em um hospital em Anaheim, na Califórnia.

Por mais que gêmeas idênticas dando à luz no mesmo dia seja coincidência o bastante, elas não pararam por aí. Os filhos delas não somente nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital, como também nasceram com as mesmas medidas de peso e altura. O filho de Jill, Oliver, e o de Erin, Silas, tinha 3,3 quilos cada um, com quase 51 centímetros de comprimento.

Embora todas essas coincidências de eventos possam parecer estranhas, na vida das gêmeas de 30 anos, essa equivalência é um detalhe que as acompanha desde sempre. As duas moram a somente três quilômetros de distância uma da outra, na cidade californiana de Yorba Linda, e compartilham muitas outras coisas em comum.

Coincidências

Metro

Desde que são pequenas, as gêmeas têm hobbies e afinidades culturais parecidas. Justamente por isso, as duas optaram pelo mesmo caminho profissional. Elas estudaram cinesiologia e se aprofundaram na área da saúde, com um mestrado em terapia ocupacional na California State University.

Atualmente, as duas irmãs trabalham no mesmo ambulatório como terapeutas ocupacionais pediátricas, em salas lado a lado.

“Sempre fizemos tudo juntas. Foi incrível poder passar a vida juntas em todas as fases. Nós somos realmente as melhores amigas uma da outra”, disse Erin.

Além disso, as gêmeas se casaram com uma diferença de tempo de um ano e engravidaram com somente oito dias de diferença que, segundo elas, não foi planejado. Tanto que Jill e seu marido, Ian Justiniani, estavam tentando engravidar há quase um ano. Somente em agosto de 2021 foi que eles receberam o resultado positivo.

Enquanto isso, Erin e seu marido, Zack Cheplak, descobriram a gravidez durante sua lua de mel, pouco tempo depois.

Filhos

UOL

Mesmo que não tenha sido nada planejado, as gêmeas acreditam que todas essas coincidências aconteceram com um propósito inexplicável. “Esse foi o começo desse caminho que temos seguido, mas também essas coisas estavam totalmente destinadas a acontecer”, disse Jill.

Segundo o Washington Post, Oliver, o filho de Jill, nasceu às 18:39 no horário local. E Silas, bebê de Erin, chegou ao mundo às 23h31. Até mesmo a equipe médica do local ficou impressionada com tantas coincidências das gêmeas que uma celebração se espalhou por todo hospital. “Foi incrível”, pontuou Jill.

Claro que as gêmeas estão empolgadas com o futuro e esperam que seus filhos cresçam juntos e que sejam amigos um do outro. Para Erin, mesmo que as crianças não sejam irmãos, eles terão um vínculo forte como se fossem gêmeos. Vínculo parecido com o que ela compartilha com sua irmã Jill.

“Estamos tão empolgadas que eles poderão ter uma experiência semelhante à nossa e passar por todas as jornadas da vida juntos”, concluiu ela.

Fonte: UOL

Imagens: UOL, Metro

Tiktoker precisa ser operada após vibrador ficar entalado em seu reto

Matéria anterior

Crianças em programas de TV é considerado trabalho infantil?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos