Curiosidades

Gêmeos podem nascer com diferença de mais de 1 dia?

0

Irmão gêmeos compartilham muitas semelhanças, tanto físicas quanto interiores. Na nossa mente, eles também compartilham a data de nascimento. Para ser bem sincero com você, na maioria das vezes, essa realmente é a regra. O comum é que os bebês gêmeos nasçam sempre no mesmo dia, um seguido do outro. Mas e se eu te disser que existem algumas exceções?

A resposta da pergunta que nomeia essa matéria é SIM! Gêmeos podem, SIM, nascer com diferença de mais de um dia. Acontece é que em um parto de gêmeos, um bebê saia depois que o outro. Esse é o plano, porém, em algumas poucas vezes – sim, é raro – pode demorar até três dias de diferença de um para o outro. Isso, na prática, é causado por um problema na hora do parto.

Gêmeos no Brasil

O ano de 2019 começou com esse caso raro aqui no Brasil. Fernanda Cerrzolli de Oliveira, de 36 anos, estava a espera de suas duas gêmeas: Rebeca e Martina. Acontece que uma nasceu no dia 31 de dezembro de 2018, enquanto a outra nasceu dia 3 de janeiro de 2019. Exatamente, além de terem nascido com três dias de diferença, elas fazem aniversário em anos diferentes.

Acontece que o trabalho de parto ocorreu com 33 semanas de gravidez. Talvez você não saiba, porém, isso é prematuridade, uma vez que o ideal para nascimento é de que seja feito com 40 semanas. Um bebê saiu em parto normal, porém, o outro não queria sair e os médicos resolveram não interferir naquele momento. Normalmente, os médicos teriam feito uma cesariana para tirar a segunda, mas nesse caso, havia uma chance alta de infecção.

Gêmeos nos Estados Unidos

Em 2016, também aconteceu um caso parecido nos Estados Unidos. Uma mãe foi dar à luz as suas duas filhas gêmeas, porém, com muita antecedência. O parto iria ser tão prematuro, que havia apenas 24 semanas de gestação. Isso é praticamente a metade do tempo ideal para se ter os bebês. Esse caso foi muito pior do que o comum, uma vez que os dois bebês nasceram com um bom tempo de antecedência.

É por isso que os espartanos eram totalmente insanos

Matéria anterior

Estudo diz que nosso universo seria uma bolha de expansão em outra dimensão, entenda

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.