Curiosidades

A história de um lutador que construiu mais de mil casas para a população

0

A desigualdade econômica e social está em todo mundo. Isso faz com que algumas pessoas vivam em situação de extrema pobreza. A esperança de que dias melhores virão é quase que uma utopia para eles. Enquanto alguns vivem na margem da extrema pobreza, outros vivem vidas luxuosas, cheias de ostentação.

Felizmente, algumas boas pessoas entendem que não precisam de tanto para viver. Manny Pacquiao é uma dessas pessoas, que teve a esperança e a chance de mudar de vida. E que quando conseguiu ser bem sucedido, decidiu que deveria fazer algo pelas pessoas ao seu redor.

Quem é Pacquiao?

Manny cresceu em uma situação de extrema pobreza, chegou a dormir em caixas de papelão. Muitas vezes, o menino faltava a aula para trabalhar e ajudar a mãe a pagar as contas. No entanto, ele teve a chance de mudar de vida e conseguiu, se tornou lutador de boxe e não só isso, mais tarde ele também se tornaria senador das Filipinas.

Foi em 2007 que Pacquiao se candidatou a uma vaga na Câmara dos Deputados das Filipinas, no entanto o lutador não conseguiu ganhar. Mais tarde, em 2010 ele voltou a se candidatar. Dessa vez pela cidade de Sarangani, aonde sua esposa nasceu e foi essa a primeira vez que ele foi eleito. Nas eleições seguintes, ele foi reeleito e em 2016 se candidatou a uma vaga no Senado, tendo 16 milhões de votos.

Casas aos necessitados

Assim que foi eleito, Pacquiao fez questão de ajudar aos pobres que o ajudaram a se eleger. O boxeador tirou do próprio bolso o dinheiro necessário para financiar mil casas em Sarangani. Um outro caso de solidariedade que o lutador fez ocorreu em maio deste ano.

Pacquiao estava conversando com um sorveteiro, Mang Marciano, e acabou descobrindo que o homem havia sofrido um derrame recentemente e estava passando por dificuldades. Ele então deu algum dinheiro ao vendedor, mas não só isso. Mang morava em uma casa extremamente pobre, feita com tábuas de madeira e quando soube disso, Pacquiao deu lhe também uma casa e um emprego.

O então senador está sempre apoiando projetos que visem a diminuição da pobreza. Existe inclusive um estado de bem estar nas Filipinas que é chamado de “Manny Pacquiao” devido a todo seu trabalho nesse sentido.

7 coisas que acontecem com nosso corpo após os 40 anos

Matéria anterior

Trailer da nova animação da DC mostra vários Supermen em ação

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar