Curiosidades

Conheça o filipino que tem a maior coleção do mundo de brinquedos de redes fast food

0

Percival Lugue, um artista gráfico de Filipinas, coleciona brinquedos de várias redes de fast-food desde que tinha 5 anos. Aos 50, Lugue segue sendo, de acordo com Guinness World Records, o maior colecionador do mundo de brinquedos de fast-food.

Percival foi contemplado com o prêmio  em 2014. À data, Lugue tinha cerca de 10.000 brinquedos exclusivos. Hoje, após anos consolidando sua coleção, o artista conta com mais de 20.000 itens.

Colecionador

Assim como todos os pequenos, o artista das Filipinas sempre gostou de frequentar as redes de fast-food por conta dos brindes que vem nas refeições. O que, na época, colocava Lugue à frente das outras crianças era o cuidado que mantinha com todos os brinquedos que adquiria. E foi exatamente este cuidado que permitiu o artista começar a sua coleção tão cedo.

Ao longo dos anos, Lugue colecionou itens de várias redes de fast-food, como McDonald’s, Burger King e até mesmo da Jollibee, sua empresa favorita nas Filipinas. Para o artista, a sensação de adquirir um novo brinquedo em qualquer uma das redes é a mesma que uma criança sente ao receber um presente de Natal.

“O brinquedo é como um contador de histórias”, disse Percival Lugue em entrevista à Reuters. “Qualquer um dos brinquedos da minha coleção me dá um vislumbre do período que o consegui, da história que veio logo em seguida e dos incidentes associados à aquisição”.

Ambiente adequado

O artista gráfico teve que construir uma casa de três andares em Apalit, província de Pampanga, especificamente para armazenar sua coleção. Um dos maiores sonhos de Percival hoje é realizar uma exposição de seus itens, para que o público possa contemplar os objetos e reviver suas mais íntimas memórias.

Embora a maioria dos 20.000 brinquedos tenha sido adquirida com seu próprio suor, o artista admite que muitos foram presentes de amigos próximos e familiares. De acordo com uma do Odditycentral, Lugue, muitas vezes, convidou amigos para comer nos restaurantes fast-food para conseguir mais de um brinquedo em uma única visita.

Depois de dobrar sua coleção em apenas sete anos, o artista, até o momento, não se preocupa em perder tão cedo o título de maior colecionador de brinquedos de redes fast-food.

Alimentos de plástico

O “Sampuru” é uma reprodução artística de menus que a maioria dos restaurantes do Japão usa para dar aos clientes uma ideia sobre como é a composição dos pratos. A presença do Sampuru é extremamente importante na cultura da culinária japonesa pois, por serem extremamente realistas, são, muitas vezes, mais apreciados que a própria comida.

Estas peças, ao longo dos anos, se tornaram tão populares no Japão que muitas pessoas começaram a colecioná-las. Assim como Lugue é fascinado por brinquedos de redes de fast-food, Akiko Obata é fascinada por sampurus.

A japonesa começou sua coleção há 15 anos e, hoje, possui mais de 8.000 peças. O curioso aqui é que Obata conquistou o Recorde Mundial do Guinness um ano depois de Lugue. Incrível, né?

A triste história da última arara livre do Rio de Janeiro

Matéria anterior

Existe uma relação estranha entre o tamanho do seu cérebro e o seu bocejo

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.