• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Como um morador de rua gostaria de ser visto?

POR A redação    EM Curiosidades      05/07/14 às 21h23

A série fotográfica de Rosie Holtom traz imagens com retratos em preto e branco, mostrando como os moradores de rua gostariam de ser enxergados pelo restante da sociedade.
A fotógrafa teve a ideia depois de trabalhar como voluntário no abrigo "Shelter from the Storm", auxiliando e convivendo com pessoas que necessitam de moradia e sofrem com os preconceitos e estereótipos criados em relação às suas condições.

Rosie reuniu 13 desabrigados de origens étnicas e idades diferentes e pediu a todos que se vestissem e se produzissem, sem intervenções. Demonstrando entusiasmo com a proposta, os selecionados conseguiram surpreender a fotógrafa, mostrando que, diferente do que a maioria pensa, nem todo morador de rua é doente, viciado ou criminoso: são apenas pessoas normais.

Essa iniciativa conseguiu unir arte e reflexão, pois qualquer um de nós está sujeito a passar pela mesma situação. Para Rosie Holtom, criar e tornar essas fotos positivas fez com que bons sentimentos surgissem, despertando nas pessoas a vontade de ajudar o próximo com mais frequência.

Veja a galeria


Se você está navegando de um celular clique aqui para ver a galeria

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+