• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 vezes que ignoramos perigos mortais do nosso mundo

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      08/01/19 às 18h19

Desde que o mundo é mundo, nós pensamos como ele vai acabar, mas às vezes nós ignoramos sinais que estão bem na nossa cara a respeito disso. Quase todo mês vemos um desastre natural acontecendo ou alguma catástrofe provocada pelo homem que pode estar nos colocando mais perto o fim do mundo.

Algumas dessas catástrofes poderiam ter sido previstas pela ciência e poderia ter feito alguma coisa a respeito. Mas essas tragédias só são vistas depois de milhões e bilhões de mortes. Listamos aqui alguns desses sete avisos mortais que ignoramos de alguma forma.

1 - Terremoto no Haiti

Esse terremoto aconteceu em 2010, e destruiu e matou milhares de pessoas. Essa tragédia já era prevista pelos pesquisadores em 1998, onde se previa que um terremoto de grande escala atingiria o país. E ainda assim, ninguém fez nada a respeito, mesmo sabendo da possível tragédia.

2 - Fukushima

A usina nuclear foi destruída em 2011, no Japão, quando um terremoto conseguiu a destruir. Esse desastre é considerado um dos piores do mundo, e vinte anos antes disso, cientistas já investigavam o potencial que essa tragédia poderia acarretar. Mas outra vez ninguém escutou os estudos.

3 - Amianto

Esse é um dos maiores problemas do século XIX. E já na década de 1990, já era sabido o perigo que ele demonstrava por causa da doença e morte em torno dele. E ele já tinha sido feito para ser forte e resistente ao fogo.

4 - Crise financeira

A crise financeira tomou o mundo todo e fez com que várias pessoas perdessem milhões de dólares, mas alertas sobre isso já aconteciam a muito tempo. Em 1996, a Brooksley E. Born começou a lutar para que essa crise pudesse ser evitada, mas suas tentativas não foram ouvidas.

5 - Avalanche

Em 1962, David Bernays e Charles Sawyer estavam em uma expedição de escalada no Peru e encontraram a avalanche mais mortal do mundo. E esse Glacier 511 era conhecido por ser instável, mas as autoridades resolveram não compartilhar essa informação até que uma catástrofe acontecesse.

6 - Gás com chumbo

Logo no início dos anos 1960, o cientista Clair Patterson descobriu que o ar do nosso planeta estava contaminado com chumbo graças aos veículos que usamos. E durante muito tempo, várias pessoas queriam comprar essa informação do cientista, mas ninguém queria fazer nada a respeito para evitá-la.

7 - Tabaco

O vício em tabaco pode ser uma das principais causas de morte durante o século XX. As empresas que comercializam esses produtos pareciam não se importar com o risco que ele causa à saúde. E mesmo com o alerta dos médicos e as comprovações de que ele está ligado com o câncer, as pessoas não deixam de consumi-lo.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+