História

A história surpreendente do casal caçador de nazistas

0

Milhares de pessoas morreram pelas mãos de nazistas entre os anos de 1933 e 1945. Cerca de 2/3 de toda a população judaica que vivia na Europa foi assassinada de forma brutal. Toda essa matança foi patrocinada pelo Estado e partido nazista, tudo isso com o apoio de Adolf Hitler.

Apesar de toda a maldade e dissimulação usada pelos nazistas para pregar o ódio à raça não ariana, principalmente aos judeus. Esse discurso não atingiu algumas pessoas, que decidiram lutar contra toda essa campanha de ódio. E não só isso, eles decidiram buscar justiça pelas milhares de vida que foram ceifadas de forma cruel.

Casal Klarsfeld

Serge Klarsfeld tinha apenas 8 anos quando conseguiu fugir da Gestapo – polícia secreta do regime nazista alemão. Após o fim da Segunda Guerra Mundial, Serge conseguiu o título de nacionalidade francesa e então começou seus estudos em Paris. Anos mais tarde, ele conheceu Beate Kunzel, uma jovem alemã protestante que se negava a deixar o passado por trás depois do Holocausto judaico.

O casal buscava que os responsáveis pelo massacre nazista fossem responsabilizados. Eles usavam todos os meios possíveis para encontrar os culpados, legais ou não. O mais importante para eles era capturar os culpados, eles eram uma dupla invencível e juntos conseguiram capturar os principais representantes do regime nazista.

Nazistas presos

O casal conseguiu capturar os principais nomes da polícia nazista na França. Alguns dos presos foram Kurt Lischka, que era ex-comandante da Gestapo. Além de Klaus Barbie, oficial da polícia secreta nazista, mais conhecido como “açougueiro de Lyon”, por conta das brutalidades e torturas que cometia com os prisioneiros.

Barbie era o responsável por enviar os judeus aos campos de concentração. Com o fim da Segunda Guerra, ele fugiu para a Bolívia aonde foi localizado pelo casal. O homem então foi extraditado para França, aonde foi sentenciado à prisão perpetua por ter cometido crimes contra a humanidade.

O casal recebeu honra máxima no país por conta de seu grande serviço à humanidade. A cerimônia foi liderada pelo presidente da França, Emmanuel Macron. Serge recebeu a condecoração da Grã-cruz da Legião de Honra, a maior condecoração do país. Sua esposa, Beate que já havia sido condecorada em 2014, recebeu ainda outra condecoração de Ordem Nacional do Mérito.

Essa artista faz quadrinhos divertidos que vão deixar seu dia melhor

Artigo anterior

15 fatos incríveis sobre Roma

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido