Fatos NerdNotícias

Homem de Ferro volta para sua armadura clássica nos quadrinhos

0

Tony Stark dificilmente é pego desprevenido. Super-herói e gênio, ele costuma imaginar os mais diversos tipos de cenários e elaborar planos para cada um. Por consequência, Tony possui várias versões de armaduras, várias delas fabricadas para ocasiões e até ambientes específicos. Uma das mais famosas é a Hulkbuster, feita para enfrentar Hulk e vista no cinema em Vingadores: A Era de Ultron. Recentemente, nos quadrinhos, os leitores foram apresentados a Godbuster, traje desenvolvido para batalhar contra deuses. Suas armaduras passaram por diversas alterações ao longo dos anos.

Os artistas acompanharam a evolução social e tecnológica do mundo real e aplicaram as criações de Tony Stark. Sendo assim, existe toda uma evolução das armaduras do Homem de Ferro nos quadrinhos. Algo que também foi adotado pelos filmes. No começo, o traje era mais grosseiro, com aparência mais robusta e pesada.

Com o tempo, elas variaram entre cores, funções, tecnologia e propósito. Agora, quase cinquenta anos depois do debute do personagem nos quadrinhos, Tony retorna às origens ao usar uma das primeiras versões do seu traje. Em Iron Man: Tony Stark #19, o herói usa a clássica armadura vermelho com amarelo.

A volta do clássico

A série Iron Man: Tony Stark tem sido uma revolução na vida do personagem. Em uma de suas últimas descobertas, Tony aprendeu que não passava de uma versão clonada do seu corpo original. Uma simulação, uma farsa. O choque foi grande e, embora precisasse de tempo para se recuperar da informação, esse era um luxo do qual não podia usufruir.

Ao mesmo tempo em que processa a descoberta, Tony teve de lidar com os ataques de Hank Pym, que teve seu corpo fundido com Ultron. O plano do híbrido era fazer o mesmo com Jocasta e Janet Van Dyne, que atualmente está numa relação com Tony.

Com Janet em perigo, Tony se fundiu com sua armadura de uma forma abominável. Recuperado da situação bizarra, ele se viu sem a ajuda da sua inteligência artificial. Com isso, ele recorreu a uma de suas mais antigas armaduras. Nas prévias de Tony Stark: Iron Man #19, vemos a armadura em ação. O traje é referente ao usado pelo herói nos anos 1960. Dessa vez, porém, com as cores vermelho e amarelo bem mais reluzentes. Armadura totalmente polida. Confira a seguir.

Tony Stark: Iron Man #19 tem roteiro de Dan Slott e Christos Gage, com arte de Francesco Manna e Edgar Delgado.

7 mitos urbanos que realmente são verdadeiros

Matéria anterior

Fãs encontram Saul Goodman em novo capítulo de Attack on Titan

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar