Homem é preso no Japão por receber troco a mais e não devolver o dinheiro

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      13/01/15 às 16h33

Para nós brasileiros esse fato pode ser até inusitado mas no Japão foi caso de polícia. Um homem de 43 anos foi preso sob acusação de estelionato na cidade japonesa de  Kashihara por receber troco a mais em uma loja de conveniência e não devolver o dinheiro. As informações da agência de notícias Kyodo causaram polêmica nas redes sociais.

O homem, que trabalha como bombeiro, foi a uma loja na última quarta-feira para pagar uma conta de telefone e aproveitou para comprar cigarro e café. O conta totalizou pouco mais de 13 mil ienes.

O bombeiro entregou 15 mil ienes (uma nota de 10 mil e uma de 5 mil). Mas a funcionária da loja deu a ele um troco de 46 mil ienes e algumas moedas. O homem foi embora, mas não ficou claro se ele percebeu ou não o dinheiro em excesso.

Horas depois, a funcionária de 15 anos percebeu a falta de dinheiro na caixa registradora e a loja acionou a polícia. O gerente alegou que a jovem confundiu 15 mil ienes com 60 mil ienes em uma hora de grande movimento que a deixou em pânico.

Nas redes sociais, o caso gerou muitas críticas contra a loja. "A funcionária errou e o homem não deveria ser preso", disse um internauta. "Prender uma pessoa nessas condições é um exagero", retrucou outro.

A polícia, no entanto, disse que a câmera de segurança da loja de conveniência mostra a funcionária conferindo o troco nota por nota juntamente com o homem, o que é comum no comércio japonês.

O bombeiro declarou, após ser preso, que estava embriagado quando foi à loja e não se lembra direito da quantidade de troco que recebeu da funcionária.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+