Homem especial entra em banco e a atitude do gerente deixou todos arrepiados

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      25/07/17 às 16h52

O que podemos esperar das pessoas quando elas estão com um sentimentos como a de compaixão? Compaixão é um sentimento típico dos seres humanos e que se caracteriza pela piedade e empatia em relação à tristeza alheia. A compaixão desperta a vontade de ajudar o próximo a superar os seus problemas, consolando e dando suporte emocional.

Uma pessoa que tem compaixão ao próximo é aquela que consegue compreender o estado emocional alheio e ter dó de sua condição, desejando que esta consiga superar ou aliviar o seu sofrimento. Por exemplo, se alguém sente tristeza por presenciar a miséria ou infelicidade de outro indivíduo, esta empatia pode ser entendida como compaixão.

Geralmente quando vamos á um banco enfrentamos horas e horas a frente de uma fila para sermos atendidos. Enquanto estavam esperando na fila, alguns clientes da agência da Caixa Econômica Federal, em Volta Redonda, presenciaram alguma que é de se emocionar.

O gerente de relacionamento levantou de sua mesa, foi até o saguão de autoatendimento e sentou no chão para prestar atendimento a um cliente, portador de deficiência física. Ao primeiro momento todos ficaram impressionados com o gesto de solidariedade.

A professora Maria Isabel, que estava ali presente quando aconteceu toda a cena, registrou o momento em uma foto e fez uma linda postagem nas suas redes sociais. "Não tinha o hábito de ir a aquela agência, fui por acaso naquele dia. Vi o senhor portador de deficiência, a princípio sem ser notado, aguardando a vez. De repente surgiu o gerente e o atendeu dessa maneira, sentando no chão, olhando nos olhos. Achei interessante a prontidão dele, a boa vontade. Que esse gesto sirva de exemplo", disse Maria.

E ai, o que acharam da atitude desse gerente? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Via   G1     Significados  
Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+