Curiosidades

Homem passa 10 anos consumindo apenas refrigerante: “Parei de beber água”

0

Uma das bebidas que mais se consome em todo o mundo é o refrigerante. Ele é basicamente água gaseificada com algum sabor e aroma de preferência e muito açúcar. Por mais simples que sua composição seja, todos sabem o quão bom pode ser seu gosto. Justamente por isso que seu consumo é elevado. Contudo, existem casos que esse amor pela bebida se torna extremo. Como no caso desse homem que ficou 10 anos consumindo somente refrigerante.

Ele é Tom Bowey, de 42 anos que gastou mais de 30 mil libras, aproximadamente 220 mil reais, com refrigerante no últimos 10 anos. Para se ter uma noção do consumo dele, o britânico consumia praticamente cinco litros de Dr. Pepper todos os dias. Por conta disso ele acabou não bebendo água por todos esses anos. E claro que beber somente refrigerante teve um custo alto, mais especificamente, cerca de 250 euros, ou 1.420 reais, por mês.

De acordo com o homem, sua dependência do refrigerante começou com uma latinha depois do almoço. Desde então ele começou a comprar engradados para ter a certeza de que sempre iria ter um refrigerante em casa à sua disposição.

“Antes que eu percebesse, era só isso que eu estava bebendo e, então, parei de beber água completamente”, contou ele.

Homem passou 10 anos consumindo refrigerante

Revista Menu

Por conta do homem consumir refrigerante por 10 anos ele viu sua cintura ficar cada vez maior. Outro ponto foi que tom começou a ter problemas para dormir e uma saúde bucal horrível. Por conta desses problemas o britânico teve uma mudança de atitude.

“Eu basicamente tinha dentes de uma pessoa de 70 anos. Eu também estava me sentindo muito inchado o tempo todo”, lembrou.

Depois que ele se conscientizou, o homem que consumiu somente refrigerante por 10 anos mudou sua rotina e procurou uma ajuda médica. Atualmente, Tom tem uma dieta bem saudável e agora bebe somente água e suco ao invés de refrigerante.

Fonte: Metrópoles 

Imagens: Revista Menu

Homem que teve órgão genital amputado pela companheira faz primeira visita na prisão após reatar e relata: “não pudemos nos beijar”

Artigo anterior

O que surgiu primeiro: o ovo ou a galinha? Ciência finalmente encontra resposta para o dilema

Próximo artigo